TV Cidade sofre ataque de destruição em Bacabal. O clima é tenso no Médio Mearim

Publicado em: 26 de setembro de 2024

Quatro homens fortemente armados invadiram, na madrugada desta quinta-feira (26), a TV Cidade,  emissora de TV afiliada da Band no município de Bacabal. As images ao lado, são do Instagram da TV que sofreu um duro ataque a democracia.

Os bandidos renderam o vigia e o repórter, e destruíram com fogo os equipamentos e as salas de controle foram destruídas.

O período eleitoral em Bacabal tem sido marcado pelo clima de tensão e violência sem precedentes na história da cidade.

O candidato a prefeito de Bacabal, Marcos Miranda, é acusado de promover a insegurança nas ruas. O Instagram da emissora acusa o candidato de ter sido o mandante do crime. Vale lembrar que, na semana passada, Miranda ameaçou publicamente uma tenente-coronel responsável pelo comando local da Polícia Militar.

Mesmo assim, o candidato Marcos Miranda tem dito ser vítima de perseguição política, sendo que, já se envolveu em outras polêmicas eleitorais, pois quando foi prefeito de Bom Lugar promoveu uma campanha sistemática contra um delegado de polícia, incitando a população a vaiar a autoridade em pleno palanque eleitoral. (Blog do Jorge Aragão com atualizações).