O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente do União Brasil no Maranhão, realizou nesta quinta-feira (31), em São Luís, encontro na qual reuniu prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos pela sigla, oportunidade na qual seu grupo político declarou apoio ao deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), para presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2025/26.
“Por uma Famem mais fortalecida! Recebi, nesta manhã, prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão, que contou com a presença do prefeito eleito de Bacabal, @robertocostama_, candidato à presidência da @famemoficial. Acredito que a entidade é fundamental para fortalecer o municipalismo e melhorar a qualidade das gestões em nosso estado. Por isso, defendo a candidatura do Roberto Costa para seguirmos avançando cada vez mais”, disse o parlamentar, que estava acompanhado do irmão, o secretário estadual Paulo Casé, e do pai, o prefeito reeleito de Arame, Pedro Fernandes.
O União Brasil no Estado, comandado pelo parlamentar, tinha 13 gestores municipais, eleitos em 2020, e saltou para 26, tendo em vista as vitórias confirmadas nas urnas no último dia 06.
O emedebista ‘cabeça de chapa’, em uma chapa única para o comando da entidade, cuja formação já vem sendo construída, desde que ganhou a eleição em Bacabal.
Além de deter apoio da maioria dos prefeitos e prefeitas, eleitos e reeleitos, ele conta com a chancela do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, ambos do PSB; além do presidente regional do MDB, Marcus Brandão.
Ainda se mantêm na disputa, como postulantes, os prefeitos reeleitos Bruno Silva (PP- Coelho Neto), Belezinha (PL – Chapadinha) e Kabão (MDB – Cantanhede). Mas tem muita coisa para acontecer ainda…