No próximo sábado (14), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, estará em São Luís, para um encontro com lideranças do partido no Maranhão.
O evento será uma confraternização e o reconhecimento pela vitória nas urnas conquistada pelo PL no Maranhão nas eleições de 2024, afinal, foram 40 prefeituras alcançadas.
A vinda de Valdemar ao Maranhão será uma prova que Josimar seguirá com prestígio e com a responsabilidade de comandar o PL no estado, apesar do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ter pedido sua expulsão do partido, juntamente com o deputado federal Pastor Gildemyr. Vale ressaltar que o ex-deputado Hélio Soares, aliado de Josimar, é o atual comandante do PL no Maranhão.
Bolsonaro obteve recentemente, uma vitória,já que tirou da deputada federal Detinha, esposa de Josimar, o comando do PL Mulher no Maranhão, conseguindo emplacar a vereadora eleita em São Luís, Flávia Berthier. No entanto, Josimar e seu grupo, após a visita de Valdemar, devem ter maior tranquilidade ao comandando o PL no estado.