Josimar ‘mais forte que nunca’ receberá Valdemar neste sábado em SLZ

Publicado em: 13 de dezembro de 2024

Durante entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante News FM (104,1), desta sexta-feira (13), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) confirmou que o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, estará no Maranhão, neste sábado (14), e que seu grupo seguirá comandando o PL no estado.

Josimar disse que ficou tranquilo mesmo após a afirmação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que queria sua expulsão da legenda e que não se incomodou sobre as acusações feitas pelo presidente de honra do PL.

“Olha, não me incomodou em nenhum momento, ele [Jair Bolsonaro] fez acusações, a mim e a outros parlamentares, eu acho que foi uma declaração infeliz, porque se falar de investigações, ele tem muito mais investigações a cuidar e eu acho que cada um tem que cuidar dos seus problemas, não vou repetir o que ele fez, mas eu fiquei muito tranquilo por vários motivos, um dos motivos é que eu tenho consciência, e eu pude perceber que o grupo hoje do PL no Maranhão é fechado e unido. Se fosse para dizer, vamos para outro partido, não ficaria nenhum prefeito do PL, nem vice-prefeito, o grupo todo acompanharia, o grupo todo sairia, porque isso não é a construção do grupo PL no estado do Maranhão não é uma construção de direita, ou de esquerda, ou de bandeira, é uma construção de trabalho, uma dedicação que eu me dediquei muito, passei como presidente estadual, passei quase 16 anos à frente desse partido, e agora nós temos o ex-deputado Hélio Soares que está à frente do partido aí, eu continuo como líder do PL aqui no estado do Maranhão, mas também me conforta em saber que publicamente foi a primeira vez que o povo pode perceber esse embate, mas quando o ex-presidente veio para o partido, a vontade dele era que o PL em 2021 já fosse para o comando de outras pessoas”, destacou.

Josimar de Maranhãozinho assegurou que a deputada federal Detinha, mais votada em 2022, não tem mais interesse em seguir no PL Mulher, após a troca feita pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. O parlamentar fez questão de dizer que o PL Mulher também estará em boas mãos com a vereadora eleita por São Luís, Flávia Berthier.

O líder do PL no Maranhão falou ainda sobre a possibilidade de Detinha ser candidata ao Senado em 2026, racha no grupo político do governador Carlos Brandão (PSB) e eleição da FAMEM, já que o PL tem como candidata a prefeita reeleita de Chapadinha, Belezinha.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra de Josimar de Maranhãozinho, que, apesar do desejo de Bolsonaro, seguirá comandando o PL no Maranhão.