janeiro 2025

Câmara de São Luís inicia os trabalhos legislativos nesta segunda, 03/02

Publicado em: 31 de janeiro de 2025

A Câmara de São Luís realizará a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da nova Legislatura na próxima segunda-feira (03), a partir das 9h.

O evento terá início com o hasteamento de bandeiras no pátio da Câmara. Em seguida, acontecerá a sessão solene no plenário Simão Estácio da Silveira, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB).

“Iniciaremos os trabalhos com o compromisso que anunciamos quando fomos eleitos: trabalhar todos os dias pela melhoria e ampliação das políticas públicas para que serviços e ações cheguem à população, especialmente aos que mais precisam”, ressaltou Paulo Victor.

Foram convidados para a solenidade de abertura o governador e o vice-governador do Maranhão, o prefeito e a vice-prefeita de São Luís, os presidentes da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), dentre outras autoridades.

Votação da LOA

Também na segunda-feira, 03, será realizada uma sessão extraordinária para votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, prevista para iniciar a partir das 11h.

A LOA para 2025 prevê tanto a receita quanto a despesa do município de São Luís em cerca de R$ 5,4 bilhões. Esse valor representa as projeções financeiras para o ano e define o montante de recursos que serão aplicados nas diversas áreas da administração pública.

A Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal da Câmara (COFPPM) apreciará, em reunião extraordinária marcada para o próximo sábado (1º), o relatório preliminar da LOA. No encontro, o colegiado, sob a liderança do vereador Octávio Soeiro (PSB), deve analisar as mais de 70 emendas apresentadas ao texto original do projeto para produzir o relatório que será enviado à Mesa Diretora da Casa.

SAF: Mutirão de documentação das trabalhadoras rurais do MA

Publicado em:

Agricultoras familiares da Baixada Maranhense terão a oportunidade, neste mês de fevereiro, de emitir documentos essenciais durante a realização do projeto estadual “Mutirão de documentação da trabalhadora rural do Maranhão”, que garante acesso a documentos civis, previdenciários e trabalhistas às mulheres da agricultura familiar. Os municípios que receberão o mutirão serão Cajari, Pedro do Rosário e Guimarães.

O mutirão de documentação é uma ação que integra o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal. No Maranhão, a iniciativa é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), pela Superintendência Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com apoio de diversos órgãos públicos e das Prefeituras Municipais parceiras.

Calendário – Nos dias 11 e 12 a ação será no município de Cajari com atendimentos na Escola Iracema Paraguaçu Muniz e na Escola Municipal Cirene Abreu Serra.

Já nos dias 14 e 15, na cidade de Pedro do Rosário, os atendimentos serão na Creche Mãe Dudu, Ginásio Poliesportivo Jaime Mousinho Silva, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal.

Para encerrar as atividades do mutirão na Baixada, nos dias 18 e 19 será a vez do município de Guimarães com atendimento à população na Escola Urbano Santos.

O horário do mutirão nos municípios será das 8h às 17h e os beneficiários receberão senhas para atendimento dos serviços, respeitando ordem de chegada e prioridade de atendimento às pessoas previstas em lei.

Serviços oferecidos – SAF/Agerp- Atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Procon- Emissão de RG (1ª e 2ª Via) e CPF (2ª via), Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital); CIPTEA (Carteira de Identificação para Pessoas com Espectro Autista); Balcão do Cidadão (serviços online); Cartão do SUS; orientação e formalização de denúncias ao Procon.

IDENT- Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

SETRES/SINE- Emissão da Carteira de Trabalho Digital.

SES- Imunização e vacinação; Serviços da FESMA: Consulta com Clínico Geral e Aferição de Pressão e teste de glicemia.

Defensoria Pública do Estado (DPE)- Orientação Jurídica, divórcio, pensão alimentícia, registros públicos.

Sedes- Atendimentos sobre programas sociais, CadÚnico, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia.

Semu- Atividades educativas com palestras sobre enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres, orientações e atendimentos às mulheres. Carreta da Mulher Maranhense.

Pré-Carnaval ‘Vem pro Centro’ tem início neste fim de semana

Publicado em:

Veja imagens do carnaval 2015 em São Luís - fotos em Carnaval 2015 no ...

Começa neste sábado (1º) o Pré-Carnaval de São Luís, realizado pelo Governo do Maranhão, com o tema “Estado de Folia e Alegria”. O Vem pro Centro é um espaço que vai agregar variadas manifestações culturais dando uma mostra da pluralidade que é o Carnaval maranhense nos dias 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro.

No Pré-Carnaval Vem Pro Centro, os quatro sábados do mês de fevereiro serão preenchidos com muita festividade, alegria, criatividade, irreverência e beleza dos grupos carnavalescos de categorias diversas espalhados em palcos situados na Praça dos Catraieiros, Praça do Reggae, Praça da Faustina, Praça da Fé, e Beco Catarina Mina. E como na mistura do Carnaval do Maranhão tem espaço para todos os estilos, a população também vai poder curtir boas pedras, na Praça do Reggae, com uma programação especial.

A programação deste sábado começa às 14h, no Palco Patativa (Praça dos Catraieiros) e no Palco Nega Glicia (Praça do Reggae). A partir das 15h, o rufar dos tambores e suas belas coreiras se apresentam no Palco da Faustina (Praça da Faustina). Às 14h, começam também as programações dos palcos Joãozinho Trinta (Praça da Fé) e Catarina Mina (próximo ao beco de mesmo nome).

A descentralização em cinco polos carnavalescos, que homenageiam grandes nomes da cultura maranhense em diversos segmentos, fortalece a memória cultural do estado. Ícones como Nega Glicia, Patativa, Faustina e Joãozinho Trinta são celebrados, perpetuando seus legados.

“Oportunizar uma programação diversa no Centro Histórico, um local tão admirado e visitado pela sua beleza arquitetônica, é unir cultura e história, presente e passado. Ocupar o Centro com blocos tradicionais, tambores de crioula, blocos alternativos, tribos de índio, escolas de samba, artistas e grupos do reggae é dar mais vida ao local, ao mesmo tempo que favorece a economia criativa, o turismo cultural. Comerciantes, artesãos, ambulantes e profissionais do setor turístico encontram na folia uma oportunidade de crescimento e geração de renda”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Palco Patativa (Praça dos Catraieiros)
14h Jegue Folia
15h Baré de Casco
16h Fuzileiro da Fuzarca
17h Sindicato do Samba
18h Vagabundos do Jegue
19h Feijoada Completa

Palco Nega Glicia (Praça do Reggae)
14h GDAM
14h DJ Janah
15h Maria Antônia e Zé Luis
16h Filhos de Jah
17h Bloco Arrasta Fari
17h45 DJ Elizabeth Lago
18h Banda 98
18h45 DJ Jorge Black
19h Núbia

Palco da Faustina (Praça da Faustina)
15h TC Arte Nossa
16h TC Catarina Mina
17h TC Desejo de Benedito e Conceição
18h TC Oriente
19h TC Laborarte

Palco Joãozinho Trinta (Praça da Fé)
14h Tribo de Índio Tupiniquins
15h Afro Akomabu
16h Bloco Tradicional Os Apaixonados
17h Afro GDAM
18h Bloco Tradicional Os Tremendões
19h Escola  Favela do Samba

Palco Catarina Mina
14h Bloco Grande Folia
15h Banda Os Cúekas
16h Bloco da Maisena
17h Bloco Jumenta Parida
18h Bloco No Seu
19h Bloco Só Safados

Foto: Divulgação

Justiça Federal determina retificação de edital do concurso para professores de SLZ

Publicado em:

Câmara rejeita pedido de afastamento do prefeito Eduardo Braide – Zeca ...

A Justiça Federal da 1ª Região deferiu o pedido do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) e determinou que a Prefeitura de São Luís promova a retificação do Edital nº 002/2024 do Concurso para Professores de São Luís. O edital do certame descumpre a Lei nº 9.696/98 ao não exigir registro profissional junto ao CREF a candidatos às vagas ao cargo de professor de Educação Física. De acordo com a decisão, a prefeitura tem o prazo de 30 dias para retificar o edital.

Em sua decisão, a Justiça Federal argumenta “que a falta de exigência de registro no Órgão de Classe competente para o exercício do cargo de professor de Educação Física sem a devida inscrição no sistema CONFEF/CREFs contraria a legislação vigente”.

A Lei nº 9.696/98 exige o registro do profissional de Educação Física e descrevem atividades relacionadas ao trabalho de professor.

A prefeitura tem 30 dias para cumprir a decisão.

Roseana Sarney passa a integrar o governo Brandão

Publicado em:

Roseana quer a Secretaria de Cultura | Luís Pablo | Blog sobre política ...

A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB),  vai assumir uma pasta no Governo Carlos Brandão (PSB), como vinha sendo especulado.

Roseana foi nomeada para a Secretaria de Assuntos Legislativos. A ex-governadora é o terceiro nome em menos de 30 dias para a pasta.

Ainda no ano passado, Brandão chegou a nomear o empresário Marcus Brandão, mas o movimento foi contido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na semana anterior, o nomeado foi o ex-secretário de Segurança e ex-deputado, Raimundo Cutrim.

Com a inserção  de Roseana Sarney para a Secretaria de Assuntos Legislativos, caberá a Hildo Rocha assumir a vaga na Câmara Federal.

Juiz Marco Adriano Fonsêca toma posse na Presidência da AMMA para o triênio 2025/2027

Publicado em: 30 de janeiro de 2025

O juiz Marco Adriano Fonsêca tomará posse, em caráter solene, nesta sexta-feira (31), na Presidência da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), para o triênio 2025/2027. Ele foi eleito pelos associados e associadas para substituir o juiz Holidice Barros, que conduziu a AMMA por dois mandatos (2021/2022 e 2023/2024).

A posse solene da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMMA acontecerá dia 31, às 19h, no auditório Desembargador José Joaquim Ramos, no Fórum do Calhau, com a presença de autoridades da Magistratura, Legislativo, Executivo e convidados.

Durante a solenidade, haverá a assinatura dos termos de posse dos diretores e conselheiros que assumirão a gestão. O presidente Marco Adriano fará breve explanação sobre os desafios da nova gestão.

Também fará uso da palavra o ex-presidente Holidice Barros, que esteve à frente da AMMA por quatro anos (2021/2022 e 2023/2024).

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMMA já estão investidos nas funções desde o dia 2 de janeiro, quando ocorreu a posse administrativa.

Os novos diretores integram a chapa ‘Inovação: juntos para novas conquistas e foram eleitos pelos oi associados em setembro de 2024.

DIRETORIA EXECUTIVA

Marco Adriano Ramos Fonseca – Presidente

Suely  Feitosa – 1ª Vice-Presidente

José Pereira Lima Filho – 2º Vice-Presidente

Marcela Santana Lobo – 3ª Vice-Presidente

Isabella de Amorim Martins Lago Secretária-Geral

Felipe Soares Damous – Secretário-Adjunto

Maria José França Ribeiro – Diretora Financeira Geral

Thadeu de Melo Alves – Diretor Financeiro Adjunto

CONSELHO FISCAL

José Ribamar de Castro Ramos

Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues

Rômulo Lago e Cruz

Selecina Henrique Locatelli

Sebastião Joaquim Lima Bonfim

SUPLENTES

Maricélia Costa Gonçalves

Marcos Antonio Oliveira

Marília Nobre Miranda

Assembleia Legislativa realiza posse da Mesa Diretora e sessão solene de abertura dos trabalhos

Publicado em:

Assembleia Legislativa realiza posse da Mesa Diretora e sessão solene de abertura dos trabalhos

A Assembleia Legislativa realizará dois atos para marcar o retorno dos trabalhos neste ano. No sábado (1º), às 9h, acontecerá a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora. Em seguida, a deputada Dra. Vivianne (PDT) será empossada na Procuradoria da Mulher da Alema. Na segunda-feira (3), às 8h30, haverá a Sessão Solene de abertura dos trabalhos parlamentares da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Casa. Os eventos serão no Plenário Nagib Haickel.

“Estamos voltando com toda disposição para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Assembleia Legislativa e para propor ainda mais iniciativas que elevem e melhorem o nosso Maranhão, sempre por meio do diálogo e da parceria”, afirmou a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB).

No sábado (1º), às 9h, serão empossados os membros da Mesa Diretora para o biênio 2025/2027, e que foram eleitos no dia 13 de novembro de 2024.

Além da presidente Iracema Vale, que foi reeleita, tomarão posse os deputados Antônio Pereira (PSB) como Primeiro Vice-presidente; Fabiana Vilar (PL) no cargo de Segundo Vice-presidente; Hemetério Weba (PP) como Terceiro Vice-presidente; e Andreia Rezende (PSB) como Quarto Vice-Presidente. Serão empossados, também, Davi Brandão (PSB) na função de Primeiro Secretário; Glalbert Cutrim (PDT) como Segundo Secretário; Osmar Filho (PDT) no cargo de Terceiro Secretário e Guilherme Paz (PRD) como Quarto Secretário.

Logo após, às 10h30, haverá a cerimônia de posse da deputada Dra. Vivianne na Procuradoria da Mulher da Assembleia. Eleita por unanimidade, Dra. Vivianne substitui a deputada Daniella (PSB) e fica no cargo no biênio 2025/2027.

Abertura dos trabalhos

O ato que marca a abertura dos trabalhos parlamentares, na segunda-feira (3), será aberto às 8h30 com o Hasteamento das bandeiras, seguido da Cerimônia militar, com revista às tropas pela presidente Iracema Vale. Logo em seguida, será realizada coletiva de imprensa.

A Sessão Solene será marcada pela entrega da mensagem governamental pelo governador Carlos Brandão (PSB), com os resultados das ações desenvolvidas em 2024 e as perspectivas para este ano.

Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2025/2026:

Deputada Iracema Vale (PSB) – Presidente

Deputado Antônio Pereira (PSB) – Primeiro Vice-presidente

Deputada Fabiana Vilar (PL) – Segundo Vice-presidente

Deputado Hemetério Weba (PP) – Terceiro Vice-presidente

Deputada Andreia Rezende (PSB) – Quarto Vice-presidente

Deputado Davi Brandão (PSB) – Primeiro Secretário

Deputado Glalbert Cutrim (PDT) – Segundo Secretário

Deputado Osmar Filho (PDT) – Terceiro Secretário

Deputado Guilherme Paz (PRD) – Quarto Secretário

Seic deflagra ação contra suspeitos de lavar R$ 6,8 milhões do tráfico em SLZ

Publicado em:

A Policia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), uma operação para combater o crime de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas. Equipes seguem em diligência, mas, até o momento, ninguém foi preso.

A ação tem por objetivo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz e Açailândia. Os alvos, de acordo com as investigações, integram um núcleo responsável pela lavagem de dinheiro de uma organização criminosa, ou seja, era encarregado de ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos provenientes da comercialização de entorpecentes.

Entre os alvos, indivíduos com anotações criminais anteriores. “Alguns alvos já têm passagem pela polícia, pelo sistema prisional, pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa”, destacou o delegado Plínio Napoleão, do DCCO/Seic, que conduz a operação desta quinta.

Além dos mandados de busca e apreensão, que levaram à apreensão de celulares, documentos com anotações de movimentações bancárias e dispositivos de informática (mídia externa, por exemplo), a operação resultou no bloqueio de contas bancárias e na expedição do sequestro de valores que somam R$ 6,8 milhões. Também foi determinada a ordem de apreensão de veículos utilizados pelos investigados.

“Com as buscas foi possível identificar a possibilidade de ampliar as investigações para outras cidades, outros estados”, ressaltou o delegado Plínio Napoleão.

A ofensiva representa um desdobramento de uma investigação anterior, que já havia identificado a atuação de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.Os policiais apuram os métodos utilizados pelos criminosos para integrar os valores ilícitos ao sistema financeiro formal, incluindo o uso de empresas de fachada e movimentações bancárias atípicas.

A operação conta com equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil, do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e das delegacias regionais de Imperatriz e Açailândia.

Os itens apreendidos até o momento serão periciados e as informações coletadas servirão para a continuidade das investigações, que visam, agora, identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

MPF obtém sentenças condenatórias contra 17 envolvidos em extração mineral ilegal em oito municípios no MA

Publicado em:

Arte mostra, ao fundo, foto de paisagem que mostra árvores, pássaros e as águas de um rio e a expressão 'Meio Ambiente' escrita em letras amarelas.

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentenças condenatórias em oito ações civis públicas, somente no último bimestre de 2024, contra 17 empresas e pessoas que praticaram extração mineral ilegal em diversas regiões no estado do Maranhão. De acordo com as ações, os envolvidos exploraram ilegalmente recursos minerais, como areia e argila, na capital São Luís e em outros sete municípios maranhenses: Cachoeira Grande, Chapadinha, Joselândia, Presidente Juscelino, Rosário, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

Nas sentenças, assinadas entre 1º de novembro e 18 dezembro de 2024, os réus foram condenados, a depender da gravidade dos atos, em penas como: pagamento de indenizações, perda de acesso a financiamento em estabelecimentos oficiais de crédito ou a incentivos e benefícios fiscais, proibição de realizar atividades de extração mineral sem a devida autorização, suspensão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades e obrigação de recuperar as áreas degradadas.

O procurador da República Alexandre Soares, autor das ações, ressalta a importância da colaboração da população no combate à extração mineral ilegal, que pode ser denunciada presencialmente, nas sedes do órgão, ou por meio do site MPF Serviços. “A exploração mineral ilegal causa prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade. Para coibir essa prática criminosa, o MPF tem atuado firmemente, em conjunto com outros órgãos de fiscalização, em diversas regiões do estado. Dessa forma, obtivemos muitas vitórias recentes na Justiça para conter esses danos ambientais”, afirma Soares.

São Luís – Na capital do estado, duas mineradoras e dois proprietários de terrenos foram acusados pelo MPF por exploração de areia sem o devido licenciamento ambiental, ocasionando graves danos ao ecossistema local. Uma das empresas foi condenada pela extração realizada no bairro Vila Maranhão e deverá elaborar e executar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) na Área de Preservação Permanente (APP) do igarapé Arapapaí.

Outra mineradora e os dois proprietários dos terrenos com áreas afetadas foram condenados pela extração sem licença minerária de areia e laterita na localidade Pedrinhas, em São Luís. Os três deverão se abster de explorar substância mineral no local sem as prévias licenças da Agência Nacional de Mineração (ANM) e recuperar a área degradada com a apresentação de PRAD, além de pagar pelos danos causados e que não forem passíveis de restauração.

Cachoeira Grande e Presidente Juscelino – Um réu iniciou a atividade minerária sem licença ambiental e outorga da União e, apesar de ter regularizado parcialmente a situação, continuou descumprindo condicionantes ambientais. Condenado por danos ambientais no Rio Munim, nos municípios de Cachoeira Grande e Presidente Juscelino, ele deve suspender as atividades de extração mineral e recuperar a área degradada por meio de um (PRAD), que deve ser aprovado pela ANM e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Caso seja comprovada a inviabilidade de recuperação da área, o réu deve pagar indenização de R$ 351.504,00.

Chapadinha – No município de Chapadinha, apesar de licenciada para a exploração de areia, uma empresa atuou fora dos limites da área autorizada pela ANM, causando danos ambientais na localidade de Pitombeira, como degradação de APPs. A empresa e seu responsável foram condenados ao pagamento de indenização de R$ 25.768,38 por danos materiais e recuperação da área degradada, com a apresentação de PRAD à ANM e ao Ibama.

Joselândia – Um indivíduo foi responsabilizado por explorar areia ilegalmente em Joselândia, às margens do Rio Mearim, sem título minerário ou licença ambiental, causando danos à APP. Em uma vistoria, foi constatada a extração ilegal no leito do rio com desmonte feito por draga, com carregamento de caminhões por meio de pá carregadeira. O réu foi condenado a elaborar um PRAD e submetê-lo para aprovação da ANM, em até 90 dias. Caso não realize a recomposição e a restauração de área equivalente à degradada, o acusado terá que pagar R$ 1.556,72 em indenização por danos materiais.

Rosário – Três empresas e seus respectivos responsáveis realizaram extração de argila em Rosário sem as devidas autorizações e licenças ambientais, resultando em significativos danos ao meio ambiente. Os seis réus foram condenados a apresentar e executar um PRAD, submetido e aprovado pelo Ibama, no prazo de 90 dias, e a abster-se de qualquer atividade de extração de argila sem a devida licença ambiental, sob pena de multa de R$ 2 mil.

Vargem Grande – Uma empresa foi condenada por explorar ilegalmente areia em uma área de preservação permanente às margens do Rio Munim, no Povoado Arará, em Vargem Grande. A extração mineral descontrolada impactou negativamente o meio ambiente, ocasionando em desmatamento, no impedimento da regeneração da floresta do local explorado e no assoreamento do rio. A empresa foi condenada a recompor e restaurar a área desmatada, com a apresentação e execução de um PRAD. Caso não cumpra integralmente o projeto, a ré deverá pagar indenização por danos materiais no valor de R$ 1.260.950,40.

Vitória do Mearim – Uma empresa e seus dois representantes foram condenados e proibidos de praticar atividades econômicas que envolvam a exploração de recursos minerais na Área de Proteção Ambiental da Baixada Maranhense, em Jaguary, no município de Vitória do Mearim. Eles também terão que recuperar a área degradada pela extração ilegal de argila realizada por ambos. Os réus devem executar um PRAD, aprovado pela ANM e pelo Ibama. Caso não realizem a recomposição e a restauração florestal de área equivalente à degradada, os acusados deverão pagar indenização de R$ 171.872 por danos materiais.

Ministro do TST chega ao Maranhão para Correição Ordinária no TRT-MA

Publicado em:

Luiz Philippe Vieira de Mello Filho - Ministro do Tribunal Superior do ...

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, estará em São Luís no período de 10 a 14 de fevereiro deste ano para realizar a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). Este procedimento ocorre regularmente nos Tribunais Regionais do Trabalho e visa a fiscalizar os serviços judiciários e administrativos do órgão.

De acordo com o Gabinete da Presidência do TRT-MA, a agenda do *ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho será iniciada às 9h30 do dia 10/2 com a SESSÃO DE ABERTURA (no Plenário do TRT-MA, na Areinha). Participarão do evento desembargadores e desembargadoras, servidores e servidoras, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT- MA) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA).