admin

Cappelli fala em perspectiva de vitória de Brandão no 1º turno

Publicado em: 12 de setembro de 2022

Ricardo Cappelli, ex-presidente da UNE, assume secretaria de comunicação de  Flávio Dino | Revista Fórum

O secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli (PSB) já analisa a real possibilidade de vitória do governador Carlos Brandão (PSB) no primeiro turno da eleição para o Governo do Maranhão:

“O que era uma hipótese distante passou a figurar como uma possibilidade real. O governador Carlos Brandão pode ser reeleito no 1° turno. Ele também lidera com folga todas as simulações de 2° turno”.

Debate na TV Mirante definirá rumo da Eleição ao Governo

Publicado em:

Em reunião com as assessorias dos candidatos ao Governo, a TV Mirante apresentou as regras do debate entre os candidatos ao governo do Maranhão que acontece no dia 27 de setembro, após a novela Pantanal, a parir de 22h.

A mediação do Debate será de um profissional da Rede Globo, o jornalista Paulo Renato Soares, ,do Rio de Janeiro.

Ficou definido a participação do debate: os seis primeiros colocados na pesquisa Ipec divulgada pela TV Mirante: Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade) e Enilton Rodrigues (PSOL)

A formatação do Debate será a seguinte: serão 4 blocos: o 1º e 3º blocos serão de temas livres; O 2º e o 4º bloco com temas determinados; no Quarto bloco os candidatos ainda farão as considerações finais.

Foto: Geisa de Almeida

Em Barreirinhas, lideranças declaram apoio à reeleição de Othelino Neto

Publicado em:

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se, neste domingo (11), com lideranças da sede e povoados de Barreirinhas. O encontro foi articulado pelo prefeito Amílcar Rocha, que ratificou o apoio do seu grupo político à reeleição do parlamentar.

Na reunião, as lideranças se colocaram à disposição de Othelino Neto para, juntos, construírem uma campanha vitoriosa na região. O candidato à reeleição agradeceu o apoio e reiterou o seu compromisso com Barreirinhas.

“Essa parceria com o prefeito Amílcar tem trazido muitas melhorias para o município. Fico muito grato pelo seu apoio, mobilização e comprometimento com o nosso projeto. Tenham certeza que Barreirinhas poderá sempre contar comigo no que precisar”, garantiu Othelino Neto.

O prefeito Amílcar Rocha afirmou que Barreirinhas vai retribuir no voto e com muita gratidão o trabalho de Othelino Neto em prol da cidade. “O deputado Othelino Neto já tem trazido algumas emendas para o nosso município e está viabilizando um pacote de ações para ser incrementado, se Deus quiser, a partir do próximo ano”, disse.

Econométrica: Brandão chega a 44,6%; Weverton, 22,4%; Lahesio 20,1%

Publicado em:

Pesquisa Econométrica divulgada neste domingo (11) pelo jornal O Imparcial aponta a possibilidade da eleição para o governo do Maranhão vir a ser definida no 1º Turno.

Faltando menos de um mês para a eleição, a pesquisa Ecoonométrica mostra o governador Carlos Brandão com 44,6% em primeiro, enquanto o senador Weverton Rocha tem 22,4% na segunda colocação. A diferença é o dobro das intenções de votos.

Considerando apenas os votos válidos, Carlos Brandão tem48,4%. Veja os números:

Carlos Brandão (PSB) – 44,6%
Weverton Rocha (PDT) – 22,4%
Lahesio Bonfim (PTB) – 20,1%
Edivaldo Holanda Jr. (PSD) – 3,5%
Simplício Araújo (Solidariedade) – 0,3%
Enilton rodrigues (PSOL) – 0,2%
Hertz Dias (PSTU) – 0,1%
Joás Moraes (DC) – 0,1%
Frank Costa (PCB) – 0,1%
Nenhum deles – 6,3%
Não sane//Não respondeu – 2,1%

A pesquisa Econométrica ouviu 1.490 eleitores em 55 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período entre 5 a 9 de setembro de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-06547/2022.

Foto: Divulgação

Paulino Neves – Othelino participa de grande ato político em apoio à sua reeleição

Publicado em: 10 de setembro de 2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (9), de um grande ato político, em Paulino Neves, promovido pelo prefeito Raimundo Lidio em apoio à sua reeleição. O evento, que contou ainda com a presença de Ana Paula Lobato (PSB), candidata à primeira suplência na chapa de Flávio Dino (PSB) ao Senado, reuniu lideranças e populares do município, que confirmaram o desejo de que o parlamentar continue com o seu mandato para seguir trabalhando pela cidade.

Em seu discurso, Othelino Neto lembrou importantes investimentos e obras que foram executadas no município com o seu apoio, a exemplo da construção da ponte sobre o Rio Novo, entre outros serviços de infraestrutura.

O parlamentar agradeceu, também, o apoio e a confiança da população no seu trabalho, lhe conferindo as maiores votações desde a sua primeira eleição.

“Aqui comecei minha carreira política. Desde a minha primeira eleição, sou votado aqui em Paulino Neves e, graças a Deus, ao carinho desse povo querido e ao grupo político liderado pelo prefeito Raimundo Lidio, sempre tivemos as maiores votações e a melhor forma de agradecer é trabalhando pela cidade”, afirmou Othelino Neto.

Ana Paula Lobato ressaltou que Paulino Neves precisa eleger Othelino Neto e Flávio Dino para que essa parceria continue resultando em bons frutos para a cidade. “Contamos com vocês e, tenham certeza, podem contar com o nosso apoio, carinho e cuidado com o município”, disse.

O prefeito Raimundo Lídio disse que, mais uma vez, Paulino Neves vai saber retribuir todo o trabalho do deputado Othelino Neto pela cidade. “Tenho certeza que, com Othelino na Assembleia, e Flávio Dino no Senado, nossa cidade vai crescer ainda mais”, declarou.

Daniella tem campanha reforçada com apoio popular em todo o MA

Publicado em:

A campanha à reeleição da deputada estadual Daniella (PSB) segue ganhando força em todo o estado. Com a agenda cheia de compromissos, Daniella visitou, nos últimos dias, diversos municípios onde tem apoio massivo tanto de populares quanto de lideranças políticas.

Em Açailândia, a parlamentar percorreu diversas ruas falando de suas propostas para a população. Na cidade, Daniella também participou de um comício que contou com a presença do candidato a deputado federal Aluísio Mendes.

Já em Fernando Falcão, Daniella e a candidata a deputada federal Amanda Gentil (PP) conversaram com indígenas da Aldeia dos Escalvados, ocasião em que assumiu o compromisso de representar os povos indígenas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De volta à capital maranhense, Daniella participou de encontros com populares e, mais uma vez, fez um balanço das conquistas de seu mandato e apresentou novas propostas.

“Esses encontros têm sido um termômetro para nossa campanha. E, graças a Deus, o retorno tem sido muito positivo. O povo segue acreditando em nosso trabalho porque sabe que não temos só propostas novas para apresentar, temos trabalho consolidado em benefício de todas e todos maranhenses. A nossa missão é fazer muito mais”, afirmou Daniella.

Foto: Divulgação

Procura por seguros de vida cresce 27,5% no Maranhão

Publicado em:

Como funciona o seguro de vida ?Os maranhenses estão mais conscientes sobre a importância de adotar medidas de prevenção para o seu futuro e de suas famílias. Segundo dados da Susep, os prêmios de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais registraram crescimento de 27,5% no Maranhão no primeiro semestre de 2022, frente ao mesmo período do ano passado. Na Bradesco Vida e Previdência o aumento chegou a 71% na mesma base de comparação, levando a empresa a manter a primeira colocação no ranking regional do segmento no período, com 29,3% de market share.

“Percebemos que, no Maranhão, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com planejamento e prevenção. O desenvolvimento dessa cultura é muito positivo, uma vez que os seguros atuam como aliados nos mais diversos momentos de vida. Além disso, os resultados reforçam a posição de liderança da Bradesco vida e Previdência em Seguro de Vida e Acidentes Pessoais no cenário nacional, com participação de 21,1% e expansão de 16,5% de janeiro a junho de 2022” diz Bernardo Castello, Diretor de Vida da Companhia.

O executivo ressalta, ainda, o montante de R$ 1 bilhão pago pela Bradesco Vida e Previdência em sinistros de Seguro de Vida no primeiro semestre de 2022. “Esse retorno proporcionado à sociedade está na essência da nossa atividade como seguradora”, afirma Castello. Segundo a Susep, no total, as seguradoras desembolsaram R$ 7 bilhões em indenizações no segmento.

Caravana de Brandão mobiliza população em Chapadinha, Codó e Timon

Publicado em:

O nosso sextou pelo Maranhão foi histórico! Agora foi a vez das populações de Chapadinha, Codó e Timon receberem as nossas carreatas com um entusiasmo inspirador. Agradeço a todos que se uniram ao time da vitória em nossas passagens”, comemorou o governador Carlos Brandão (PSB), sobre as carreatas realizadas nesta sexta-feira (9).

Com a caravana “Para o bem do Maranhão” e acompanhado do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB) e de várias lideranças políticas, Brandão foi recebido com carinho por populares e continuou fazendo do diálogo uma de suas principais estratégias de campanha.

“Lotamos ruas e avenidas e, por onde passamos, a sensação foi a mesma: estamos no rumo certo. Sou grato aos nossos apoiadores e a todos aqueles que decidiram acreditar no nosso projeto. É com essa energia inspiradora que seguimos em frente!”, reconheceu Brandão.

Em primeiro lugar nas pesquisas, o governador acredita que o povo do estado espera ainda mais feitos para os próximos anos. Para Brandão, esse futuro é possível e será cumprido com excelência.

“A cada nova carreata, o sentimento é o mesmo: o maranhense quer a continuidade desse caminho de desenvolvimento que Dino e eu ajudamos a construir. E teremos! Afinal, o Maranhão não pode parar”, acrescentou o governador.

Dino reforçou a fala de Brandão e também retribuiu a acolhida dos maranhenses durante as caravanas. “Bonitas e afetuosas recepções temos tido com a nossa campanha. Muitas pessoas falaram comigo sobre os benefícios que implantamos nestas cidades, como restaurantes populares, escolas dignas, entre tantas outras obras. E assim vamos continuar caminhando. Para um Maranhão cada vez melhor!”, pontuou

Mais – Neste sábado (10), Brandão e a caravana “Para o bem do Maranhão” avançam pelos interiores do estado, com agendas nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Senador La Rocque, Imperatriz e João Lisboa.

Já no domingo (11), o governador passará por São Luís – com carreatas nos bairros São Cristóvão, São Raimundo e Santa Bárbara -, além da cidade de Penalva.

Governador Carlos Brandão presta homenagem a São Luís nos 410 anos!

Publicado em: 8 de setembro de 2022

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) prestou uma homenagem a terra que o recebeu, desde que veio de Colinas, sua cidade natal. Afinal, São Luís que hoje completa 410 anos, vive uma nova perspectiva de desenvolvimento.

Brandão enalteceu as oportunidades que está terra dar a seu povo, e aos que decidem viver aqui.

“Tenho orgulho de ser colinense, mas a minha identificação com São Luís é imensa. Cidade que muito bem me acolheu e rapidamente aprendi a amar. Aqui, construí uma vida de sonhos e realizações. É onde renovo diariamente as energias para continuar trabalhando por esta gente que merece ser o que deseja. Parabéns, minha terra querida, amada São Luís, pelos 410 anos de encantos, tradições e amor!”, disse Brandão.

Brandão mostra força em carreatas por Santa Rita e Bacabeira

Publicado em:

Vamos à luta e vamos a vitória!”. Um das mais frases mais famosas do governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), foi bastante ouvida neste dia de carreatas pelo estado, na tarde dessa quarta-feira (7).

Com a coligação “Para o bem do Maranhão”, Brandão, acompanhado do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino, passaram por ruas e avenidas dos municípios de Santa Rita e Bacabeira.

Durante as carreatas, Carlos Brandão agradeceu pela mobilização e pela multidão de apoiadores. “Nosso time segue crescendo e se destacando cada vez mais. Hoje, milhares de pessoas se reuniram Santa Rita e Bacabeira para mais duas grandiosas carreatas. Carreatas que têm nome e sobrenome: esperança e desenvolvimento. E assim seguiremos: com a força do povo que já sabe o que é melhor para o Maranhão continuar avançando!”, vibrou o governador.

Também vibrante, Dino também parabenizou o povo pelo apoio. “Agradeço a todos que sempre nos acolhem pelos municípios. São cidade que realizamos obras importantes em diversas áreas e que ainda poderemos fazer muito mais. Vamos em frente!”, pontuou o ex-governador.

Felipe Camarão (PT), candidato à vice-governador, também comemorou as carreatas. “O povo tem acreditado no nosso projeto de continuidade e sabe que o Maranhão terá o melhor para o seu povo. Vamos em frente”, disse.

Na agenda desta quinta-feira (8), Brandão e a coligação “Para o bem do Maranhão” farão caminhadas e carreatas nos municípios de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Tufilândia, Monção e Vargem Grande.

Dia da Independência do Brasil

Em suas redes sociais, Brandão se manifestou sobre o Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta. Para o governador, a Constituição brasileira estabeleceu um país melhor e mais igualitário, mas que também precisa reconhecer que precisa avançar mais.

“No dia da Independência, sem dúvidas temos muito a comemorar pelas conquistas dos últimos 200 anos, principalmente a partir da Constituição de 1988, que estabeleceu o projeto de um país melhor e mais igualitário. Mas também é preciso reconhecer que ainda temos muito a avançar”, postou.

Outro tema defendido por Brandão nas postagens foi sobre a importância da defesa da Constituição e da Democracia. “Mais do que nunca, precisamos defender a nossa Constituição e nossa democracia. A verdadeira independência é aquela que construímos todos os dias, com a defesa dos direitos de todos, a inclusão daqueles que mais precisam e o respeito às instituições do nosso Estado”, reforçou.

E finalizou destacando os projetos desenvolvidos pelo governo do Maranhão que têm tornado a Independência uma realidade ao povo maranhense. “No Maranhão, o nosso Governo tem desenvolvido projetos que tornem a Independência uma realidade ao nosso povo, como os Iemas e as Escolas Dignas, além dos investimentos na melhoria da Segurança Pública, da segurança alimentar, da saúde e da pesquisa. E vamos fazer ainda mais”, disse o governador.

Em outra publicação, também referente à data, Brandão postou uma imagem ao lado do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com Dino e Camarão. “Somente com acesso à cidadania, educação, saúde e emprego para todas e todos, poderemos alcançar a nossa verdadeira independência. Junto com este time patriota, fortaleceremos ainda mais a luta por esses direitos”, finalizou.