Vereador Penha desiste de disputar à presidência da CMSL, e decide apoiar Gutemberg Araújo

Publicado em: 16 de janeiro de 2022

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís está chegando, e nos bastidores as movimentações com a virada de ano, só aumenta. De quatro possíveis candidatos, os vereadores: Raimundo Penha (PDT), Aldir Júnior (PL), Paulo Victor (PCdoB) e Gutemberg Araújo (PSC), apenas duas vingaram.

É que o vereador Raimundo Penha, nome forte para a disputa, pertencente ao mesmo partido do atual presidente da CMSL, o vereador Osmar Gomes (PDT), abriu mão da disputa. Penha, nas redes sociais, retirou o seu nome do quadro de pré-candidatos à presidência – e comunicou o apoio ao colega Gutemberg Araújo.

“Quero desejar boa caminhada ao colega Dr. Gutemberg, escolhido de forma democrática entre os colegas da base, candidato a presidente da Câmara de São Luís. Agradeço aos amigos que lutaram por mim. Tudo tem seu tempo!”, afirmou.

A desistência de Raimundo Penha tem haver com o consenso dentro de um grupo expressivo de vereadores da base do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Braide ainda não se manisfetou, mas deve apoiar a caminhada da imensa base que tem na Casa do Povo.

Em suas palavras, Penha agradeceu o apoio que recebeu do prefeito Eduardo Braide e do próprio presidente da Câmara de São Luís, o vereador Osmar Gomes.

“Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e ao presidente Osmar Filho pela serenidade na condução e pelo respeito. Creio ser a primeira vez que se fez prévia para escolha se 1 candidato a presidência da Câmara. Que a democracia vire rotina em nossas vidas!”, concluiu Raimundo Penha.

Desta forma, a disputa na Câmara de São Luís ficará entre os vereadores Gutemberg Araújo (PSC) e Paulo Victor (PCdoB). Mas até lá, como política é cíclica, muita coisa pode mudar – até mesmo não acontecer o embate, ou o surgimento de outra Chapa.

Façam suas apostas!!!

Foto: divulgação