O prefeito Eduardo Braide mostrou postura de um líder ao buscar reunir-se nessa terça-feira (12) com representantes do Sindeducação.
A categoria programou para a próxima semana uma paralisação, entretanto, à Justiça deferiu a solicitação da Procuradoria-Geral do Município de São Luís, por meio de uma Ação Declaratória de Nulidade de Greve com Pedido de Tutela de Urgência e considerou a greve ilegal.
Contudo, o prefeito Eduardo Braide fez um gesto significativo, de quem deseja ver o fim do impasse realmente, ao receber os representantes do Sindeducação e se comprometer em apresentar na próxima semana uma proposta de reajuste salarial aos educadores.
“Convidei e recebi hoje aqui na Prefeitura, o Sindeducação para dialogarmos sobre a campanha salarial da categoria. Aos nossos educadores, informei que na terça-feira (19), a Prefeitura apresentará uma nova proposta dentro da realidade financeira do Município. Em contrapartida, o Sindeducação se comprometeu em avaliar junto à categoria, a suspensão do movimento até a apreciação da proposta. O nosso trabalho de reconstruir a educação de São Luís não pode parar!”, disse Braide.
Neste caso, ponto para o prefeito Eduardo Braide.