Ideia de Ricardo Murad sobre ponte no lugar de ferry-boats vai se tornar realidade na Bahia

Publicado em: 12 de maio de 2022

Ex-secretário de Saúde do Maranhão nega desvios bilionários na gestão |  Maranhão | G1

Em 2018, o ex-deputado Ricardo Murad apresentou um projeto para a construção de uma ponte ligando São Luís ao Cujupe, com a finalidade de acabar com os transtornos da travessia para a Baixada Maranhense através de ferry-boats. Na época, o assunto foi considerado utópico e até motivo de piada.

Mas a ideia do político visionário, que hoje é pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, foi retomado esta semana durante o programa Abrindo o Verbo, na Mirante AM, com Juraci Filho e a participação de ouvintes sobre o assunto, quando foi lembrado o projeto de uma ponte entre São Luís e o Cujupe, dando fim ao caos no transporte aquaviário.

Projeto apresentado por Ricardo Murad

Um mesmo projeto vai se tornar realidade na Bahia, onde o governo iniciará a construção ainda este ano de uma ponte ligando Salvador a Itaparica, no total de 12 km (https://pontesalvadoritaparica.com.br/). Em 4 anos, ferry-boats não serão mais necessários na travessia. A obra de R$ 7 Bi está sendo executada por dois grandes grupos chineses, a Bureau Group Corporation e China Communications Construction Company estão entre as maiores do mundo no segmento de construção.