Eneva vai fornecer gás natural a instalações da Suzano no MA

Publicado em: 27 de maio de 2022

UTG-Eneva-Parnaíba.jpg

A Eneva fechou um acordo de fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para a unidade da Suzano, no município de Imperatriz (MA).

Este é o primeiro contrato da produtora de gás com um consumidor industrial. Hoje, toda a produção da empresa é destinada a projetos próprios de termelétricas a gás.

O contrato com a Suzano tem vigência de dez anos a partir do início do fornecimento comercial, previsto para o primeiro semestre de 2024.

A Companhia suprirá o GNL a partir de suas concessões na Bacia do Parnaíba. A Eneva vai investir R$ 530 milhões na instalação de uma unidade de liquefação de gás natural no complexo do Parnaíba, com capacidade instalada de 300 mil m3/dia, voltada, majoritariamente, para atender a Suzano e novos potenciais clientes na região.

Em paralelo, a Eneva tem planos de instalar um terminal de importação de GNL em São Luís (MA). A ideia é desenvolver novos hubs de gás, com um mix de gás nacional e importado, para atendimento tanto a novas termelétricas quanto a consumidores industriais.