Polícia prende autor de homicídio em loja de Petshopp na Cohama

Publicado em: 18 de agosto de 2022

Vigilante acusado de matar o corretor Dino Márcio é preso em São Luís |  Maranhão | G1

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Norte – DHN, unidade do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP, cumpriu na manhã de hoje, 18/08/2022, mandado de prisão preventiva em desfavor de E. G., autor do homicídio de DINO MÁRCIO PINHO ROSA FORMIGA, ocorrido no dia 09/05/2022, por volta das 18h30min, no estacionamento de um PETSHOPP, localizado na Av. Daniel de La Touche, Cohama, São Luís – MA.

No momento do crime, o investigado E. G trabalhava como segurança da loja quando se envolveu em discussão com a vítima, que reclamava sobre o tipo de ração que haviam lhe vendido.

Durante as investigações, apurou-se que após breve discussão o autor efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que mesmo sendo socorrida para unidade hospitalar de imediato, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

No mês de maio, o autor já havia sido preso temporariamente e foi solto após o prazo de 30 dias, entretanto, a autoridade policial encarregada das investigações representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário, ainda no mês julho, após manifestação favorável do Ministério Público.

A prisão de hoje ocorreu no bairro Jardim Tropical, oportunidade em que equipe da Delegacia de Homicídios da Área Norte, com apoio do Departamento de Homicídios da Capital, interceptou o autor enquanto se deslocava da casa de sua sogra para sua residência.

Em novo interrogatório, o autor ratificou sua confissão sobre a autoria e acrescentou mais alguns detalhes que ocorreram no data do fato.

O delegado Ivônio Ribeiro, da Delegacia de Homicídios da Área Norte/SHPP, afirmou que o inquérito será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, em virtude do fim das atividades das investigações.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penintenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.