IPEC mostra ampliação da vantagem de Carlos Brandão e consolidação da liderança de Dino

Publicado em: 23 de agosto de 2022

Othelino mostra força política em reunião para reforçar pré-candidaturas de  Brandão e Flávio Dino - Daniel Matos

O IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), instituto que substituiu o IBOPE, divulgou nesta terça-feria (23), a primeira pesquisa da empresa para as eleições de 2022 no Maranhão. Contratado pela TV Mirante, o IPEC ouviu 800 eleitores, entre os dias 17 e 23 de agosto.

Segundo o levantamento, o governador Carlos Brandão (PSB) lidera a disputa pelo Governo do Maranhão com 28%, Weverton Rocha (PDT) tem 16%, Edivaldo Holanda Júnior (PSD) tem 14% e Lahesio Bonfim (PSC) com 10% são os quatro melhores colocados.

Os outros candidatos seguem: Joas Moraes (DC) 2%, Ernilton Rodrigues (PSOL) 1%, Frankle Costa (PCB) 1% e Simplício Araújo (SD) 1%. Brancos e Nulos 9%, Não souberam responder 19%. O candidato Hertz Dias (PSTU) não pontuou.

Para o Senado Federal, liderança folgada de Flávio Dino (PSB) com 50%, em segundo o senador Roberto Rocha (PTB) com 21% – uma diferança de mais que o dobro da intenção de voto; na sequência: Ivo Nogueira (DC) 4%, Saulo Arcangelli (PSTU) 2% e Antônia Cariongo (PSOL) 1%. Brancos e Nulos 8%, Não souberam responder 15%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no MA-06254/2022, com margem de erro de 3% e com intervalo de confiança de 95%.