A poucos dias das eleições, Brandão mantém favoritismo e tem o dobro do 2º colocado no IPEC

Publicado em: 21 de setembro de 2022

Soma 41% das intenções de votos para o governo do Maranhão. É o que aponta a nova pesquisa Ipec/TV Mirante, revelada na noite desta terça-feira (20), que confirma o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), como favorito ao posto.

Os números do governador impressionam: a porcentagem é maior do que o dobro do número alcançado pelo segundo colocado, o senador Weverton Rocha (PDT), que amarga os 20%.

Somados, o segundo e o terceiro colocado – sendo este último o candidato Lahesio Bonfim (PSC) -, não alcançam a porcentagem marcada por Brandão, de 41%, frente aos 20% e 16% dos adversários.

“Mais uma pesquisa reafirma que a nossa liderança é cada vez maior. Alcançamos 41% das intenções de voto, mais do que o dobro que o segundo colocado. Muito obrigado ao povo maranhense que tem nos abraçado com entusiasmo e com a vontade de permanecer no rumo certo! Vamos à vitória!”, comemorou Brandão.

Importante ressaltar que, da pesquisa anterior até a atual, Brandão apresentou um grande salto: foi de 28% para 41%.

Favoritismo também confirmado em um eventual cenário de segundo turno: Brandão aparece com 51%, contra os 33% de Weverton Rocha.

Pesquisa Ipec

A nova pesquisa Ipec, realizada pela TV Mirante, foi registada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), com o nº MA MA-04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, o levantamento ouviu 800 eleitores em 39 municípios maranhenses.