O deputado estadual Dr. Yglesio fez um discurso nesta terça-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa que poderá significar sua expulsão do partido PSB. O recém-eleito deputado socialista fez críticas ao senador eleito Flávio Dino e o ex-presidente Lula.
Além das críticas ácidas, Yglésio declarou voto em Bolsonaro no 2º turno.
“Eu sou do grupo do Brandão, mas prefiro o Bolsonaro, porque não quero Flávio Dino mandando aqui de novo. Flávio Dino interferindo na eleição da Assembleia Legislativa, porque aqui perdemos foi 24 colegas, pelo fato de não terem apoio do governo. Flávio Dino não recebia os deputados, para ele os deputados são lixos. Flávio Dino me perseguiu nas eleições”, disse.
A resposta ao duro discurso do médico, não demorou, e veio da presidência do PSB no Maranhão, o deputado federal e presidente em exercício, Bira do Pindaré foi categórico ao afirmar:
“Quem declara apoio ao Bolsonaro está confirmando que não pretende continuar no PSB. A porta da rua é a serventia da casa”, disse Bira. A partir de agora, a situação do parlamentar está em análise no partido.
O PSB pode requerer o mandato de Yglésio, mas vamos aguardar os desdobramentos que não vão parar por aqui…