Brandão destaca números do CAGED sobre geração de empregos no MA

Publicado em: 29 de novembro de 2022

O Maranhão apresentou saldo de 2.965 admissões líquidas em outubro de 2022, décimo resultado positivo consecutivo no ano, o que significa que nenhum mês do ano apresentou maior número de desligamentos do que contratações.

Com esse resultado, o estado acumula geração de 44.100 postos de trabalho no acumulado dos dez meses do ano, a maior alta proporcional da região Nordeste e a sexta maior do país (8,40%).

Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), nesta terça-feira (29).

Para Brandão, este décimo aumento consecutivo na criação de vagas é reflexo do trabalho sério e com foco no desenvolvimento, realizado sob sua gestão.

“Mais um levantamento do Caged e, novamente, mais um destaque ao Maranhão na geração de trabalho, emprego e renda. Nos tornamos um estado que segue crescendo e oferecendo oportunidades para o seu povo”, ressaltou o governador.

Todos os grupamentos de atividade apresentaram resultado positivo em 2022, a saber: Serviços (+26.830 vínculos), Comércio (+7.391 vínculos), Indústria (+4.340 vínculos), Agropecuária (+3.039 vínculos) e Construção (+2.500 vínculos).