Orleans Brandão destaca geração de empregos no MA em 2023

Publicado em: 15 de dezembro de 2023

Apesar da queda de arrecadação e dos valores do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no Maranhão, o secretário estadual extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), afirmou nesta quarta-feira (13) que o governador Carlos Brandão (PSB) ‘se saiu bem’ ao buscar parcerias público-privadas e com o Governo Federal para o Estado.

“O Maranhão saiu na imprensa nacional como o segundo estado de maior geração de empregos no Brasil. Isso é fruto de muito trabalho, o governador [Brandão] têm buscado parcerias com o Governo Federal e parcerias com a iniciativa privada, destacando também o presidente Lula, que ajuda muito o Maranhão. Já vieram mais de trinta ministros trazendo ações concretas. Através dessas parcerias, o governador mostra o que é ser um bom gestor, que é, nos momentos de dificuldade, conseguir trazer ações ao Estado”, avaliou o secretário, durante entrevista aos jornalistas Juraci Filho e Wallace Brito, no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM.

Orleans comentou a sua recente filiação ao MDB, sacramentada durante uma convenção partidária realizada no início do mês e descartou a possibilidade de disputar a próxima eleição.

“Logicamente tenho planos de entrar na política, mas o momento ainda não é agora. Quero ajudar o governador a seguir com o mandato dele, conversando com os municípios e designando o papel que ele me orientou a fazer”, pontuou.

Perguntado sobre o objetivo de renovar a musculatura política da legenda para pleitos futuros, Orleans destacou o trabalho do presidente da sigla, Marcus Brandão, e classificou a chegada dele como uma ‘excelente escolha’ e ‘um novo momento’ para o MDB.

“O presidente Marcus Brandão é um homem de muito diálogo, respeitando sempre os outros partidos da base aliada e as figuras do MDB para conversarmos e chegarmos a um denominador comum de onde o partido vai entrar, quem serão os candidatos. O presidente faz isso com muita responsabilidade”, disse.