Decisão de Josimar Maranhãozinho trará divisão em seu grupo político

Publicado em: 23 de maio de 2022

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que,  preside o PL no Maranhão, após várias reuniões no final de semana, vai anunciar em Live, nesta segunda-feira (23), a desistência em disputar o Governo.

Com uma série de pendências na Justiça e no Conselho de Ética da Câmara, Josimar aposta na influência e articulação de Weverton, em Brasília, para se “safar” de maiores complicações. E, por isso, deverá anunciar apoio ao Senador e buscar a reeleição à Câmara Federal – esse é o melhor caminho para o “Moral da BR”.

Durante o fim de semana, Josimar reuniu apoiadores, dialogou e resolveu tomar logo a decisão.

“Concluímos nossas três reuniões com os integrantes do nosso grupo. Tivemos a oportunidade de dialogar e ouvir lideranças, prefeitos e pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual. As decisões foram decididas democraticamente com todos, pensando sempre no melhor para o nosso amado Maranhão.Convido todos à nossa live nessa segunda-feira às 20h, onde falaremos sobre o que foi discutidos nas reuniões e o caminho que o PL irá trilhar nas eleições de outubro”, afirmou Josimar.

Apesar da sinalização de Maranhãozinho em apoiar o pré-candidato ao Governo, Weverton Rocha (PDT), a indefinição do deputado federal, levou o seu grupo a ter defecções, e muitos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidente de Câmaras, não marcharão junto com ele. Ou seja, estarão com o governador Carlos Brandão (PSB).

E, assim que será…