Helena Duailibe participa de ato para implantação da Casa da Mulher em Ribamar

Publicado em: 24 de junho de 2022

Helena Duailibe participa de ato para implantação da Casa da Mulher em São José de Ribamar

A deputada Helena Duailibe (PP) participiu, quarta-feira (22), da solenidade de assinatura do acordo para implantação da Casa da Mulher Brasileira no município de São José de Ribamar. O evento contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto. A casa funcionará no bairro Piçarreira.

“É um passo muito importante para São José de Ribamar, pois a mulher vítima de violência naquela região tem que se dirigir a uma unidade em São Luís, fato que muitas das vezes inibe o registro da ocorrência”, disse a deputada.

Na biblioteca de São José de Ribamar, a parlamentar participou da assinatura do acordo de cooperação técnica para adesão do município aos programas sociais do governo federal ‘Famílias Fortes’ e ‘Mães do Brasil’.

O evento contou, ainda, com a presença do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe; da delegada Kazumi Tanaka; do deputado federal Cleber Verde; do promotor de Defesa da Mulher, Emanuel Guterres; da juiíza da Mulher, Samira Heluy; da representante da Secretaria de Estado da Mulher, Maria Helena, além de outras autoridades, entre elas vereadores e secretários municipais da Cidade Balneária