Em meio a denúncias, vereador Domingos Paz vive clima tenso na CMSL

Publicado em: 19 de dezembro de 2022

Silvana Noely declara apoio e voto a Gutemberg Araújo – G7 MA -

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Nato Júnior (PDT) subiu à tribuna para comentar as recentes discussões envolvendo as acusações de assédio sexual contra o vereador Domingos Paz.

Ao iniciar o discurso, Nato Júnior, que também é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, destacou que vem sendo muito cobrado para emitir um posicionamento acerca das acusações, mas pontuou que, antes, é preciso conhecer atentamente os fatos para tomar as providências cabíveis.

“Na sexta-feira fomos acionados e, tão logo isso aconteceu, demos encaminhamento para que a Mesa Diretora notificasse o vereador acerca desta investigação. Estamos oficiando hoje a Casa da Mulher Brasileira e a Delegacia da Criança e do Adolescente para que nos forneçam as informações necessárias”, pontuou.

O vereador afirmou que irá apurar os fatos e que não haverá corporativismo, nem sensacionalismo em cima dos acontecimentos. “Não temos qualquer objetivo de buscar promoção em cima desse caso, queremos conhecer os fatos detalhadamente para tomarmos as providências cabíveis”, disse.

Em seguida, a vereadora Concita Pinto (PCdoB), que é Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís, também afirmou estar sendo cobrada para emitir um posicionamento sobre o caso.

“Assim como o vereador Nato Júnior, eu também estou solicitando informações aos órgãos que estão investigando o caso, para que eu possa emitir um posicionamento justo diante dos acontecimentos”, disse.

Posteriormente, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), também se pronunciou sobre o assunto, enfatizando que a defesa dos direitos das mulheres, bem como de crianças e adolescentes, deve ser uma pauta prioritária para os debates da Câmara.

“O Coletivo Nós se posicionou assim que soube das notícias. Não nos posicionamos porque estávamos sendo cobrados, mas sim porque entendemos que temos uma obrigação ética e moral, como representantes do povo, de dar respostas à sociedade sobre qualquer situação que envolve os vereadores e a nossa população. A pauta é gravíssima sobre a problemática que traz, são denúncias de estupro e assédio, que envolvem criança e adolescente”, disse.

O co-vereador pontuou que é evidente que a Câmara precisa seguir os ritos próprios do processo de investigação, e afirmou que a Justiça precisa dar celeridade e fazer o seu papel. “Temos uma convicção de que fomos eleitos não para nos esquivarmos em situações complicadas, mas para não fugir do debate quando de nós é exigida uma tomada de decisão”, afirmou.

Ainda sobre o tema, a vereadora Silvana Noely, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, iniciou seu discurso afirmando que conhecia o vereador Domingos Paz há muitos anos e conhecia sua luta para ocupar uma das cadeiras de vereador da Casa e, por isso, ele, mais do que ninguém, sabe que a vereadora não tem intenção de prejudicá-lo.

“O nosso posicionamento é para que seja realizada uma apuração imparcial e justa, respeitando o direito à defesa e ao contraditório. Em nenhum momento o vereador Domingos Paz foi silenciado. Minha parte como legisladora e mulher eu fiz. Não há culpados até o momento. Há uma investigação, e esperamos os desdobramentos, confiando no trabalho da Polícia Civil e da Justiça”, afirmou.

Silvana Noely se colocou à disposição dos colegas vereadores para discutir os fatos obtidos até o momento e encerrou o discurso perguntando que ganhos pessoais teria ao pedir o afastamento do parlamentar.

“Respeito o gabinete do vereador, respeito sua eleição e sa família. Não é nada pessoal. Pedi o afastamento para que não haja interferência nas investigações. Existe uma população que me colocou aqui e é a ela que eu devo me reportar”, concluiu.

O vereador Marcial Lima pediu seriedade e celeridade nas investigações. “As posições estão sendo adotadas claramente, como manda o regulamento da Casa, o Regimento Interno da Câmara. E eu não tenho dúvida de que o caso terá uma investigação digna e séria, independentemente de ser um vereador”, defendeu.

Othelino Neto é diplomado para o quarto mandato de deputado estadual

Publicado em:

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), foi diplomado para o quarto mandato de deputado estadual, durante cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), neste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Acompanhado da sua esposa, Ana Paula Lobato (PSB), também diplomada primeira suplente de senador, o parlamentar disse que está com as energias renovadas e que continuará trabalhando pelo estado.

A solenidade foi conduzida pela presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Ângela Salazar.

Reeleito com cerca de 85 mil votos, Othelino Neto ratificou o seu compromisso com os maranhenses. “Agradeço ao povo do Maranhão que me honrou com uma expressiva votação, o que reforça o nosso compromisso de continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual.

Além de Othelino, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT), o senador Flávio Dino, duas suplentes de senador, 18 deputados federais, 42 deputados estaduais e seus respectivos suplentes.

A primeira suplente de senador, Ana Paula Lobato, destacou a alegria do momento e reafirmou a sua disposição de trabalhar pelo povo do Maranhão. “Substituirei o senador Flávio Dino, quando ele assumir o Ministério da Justiça no governo Lula com a certeza de que faremos muito pelos mais necessitados e lutaremos por justiça social. O país voltará a sorrir”, disse.

O governador Carlos Brandão afirmou que a diplomação representa mais um momento importante da sua vida pública. “Significa a vitória da democracia e a continuidade dos avanços no nosso Maranhão”, completou.

Formalidades

O diploma, entregue pelo TRE/MA, certifica que os eleitos e reeleitos estão com o registro de candidatura deferido e que cumpriram todas as formalidades previstas na Constituição Federal, tornando-os aptos para a posse do seu mandato a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Em seu discurso, a presidente do TRE/MA, desembargadora Ângela Salazar, destacou o trabalho da Corte Eleitoral nestas eleições que, segundo ela, foram desafiadoras. “Contudo, com a colaboração dos servidores, dos magistrados, dos membros do Ministério Público Eleitoral, força de segurança pública, candidatos, candidatas e partidos políticos, enfrentamos as ameaças à nossa democracia”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), foi diplomado para o quarto mandato de deputado estadual, durante cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), neste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Acompanhado da sua esposa, Ana Paula Lobato (PSB), também diplomada primeira suplente de senador, o parlamentar disse que está com as energias renovadas e que continuará trabalhando pelo estado.

A solenidade foi conduzida pela presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Ângela Salazar.

Reeleito com cerca de 85 mil votos, Othelino Neto ratificou o seu compromisso com os maranhenses. “Agradeço ao povo do Maranhão que me honrou com uma expressiva votação, o que reforça o nosso compromisso de continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual.

Além de Othelino, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT), o senador Flávio Dino, duas suplentes de senador, 18 deputados federais, 42 deputados estaduais e seus respectivos suplentes.

A primeira suplente de senador, Ana Paula Lobato, destacou a alegria do momento e reafirmou a sua disposição de trabalhar pelo povo do Maranhão. “Substituirei o senador Flávio Dino, quando ele assumir o Ministério da Justiça no governo Lula com a certeza de que faremos muito pelos mais necessitados e lutaremos por justiça social. O país voltará a sorrir”, disse.

O governador Carlos Brandão afirmou que a diplomação representa mais um momento importante da sua vida pública. “Significa a vitória da democracia e a continuidade dos avanços no nosso Maranhão”, completou.

Formalidades

O diploma, entregue pelo TRE/MA, certifica que os eleitos e reeleitos estão com o registro de candidatura deferido e que cumpriram todas as formalidades previstas na Constituição Federal, tornando-os aptos para a posse do seu mandato a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Em seu discurso, a presidente do TRE/MA, desembargadora Ângela Salazar, destacou o trabalho da Corte Eleitoral nestas eleições que, segundo ela, foram desafiadoras. “Contudo, com a colaboração dos servidores, dos magistrados, dos membros do Ministério Público Eleitoral, força de segurança pública, candidatos, candidatas e partidos políticos, enfrentamos as ameaças à nossa democracia”, declarou.

Carlos Brandão recebe ministro Paulo Alvim para tratar do lançamento do primeiro foguete privado no CLA

Publicado em:

O Maranhão está a um dia de entrar para a história da exploração aeroespacial brasileira. Nesta terça-feira (20), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realiza pela primeira vez a decolagem de um foguete com operação comercial, o foguete HANBIT-TLV, desenvolvido pela startup sul-coreana Innospace, especializada em veículos lançadores de satélites.

A operação inédita foi batizada de Astrolábio e contará com os trabalhos da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). O foguete levará uma carga útil, chamada de SISNAV (Sistema de Navegação Inercial), experimento nacional para a navegação autônoma de foguetes, desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) da Força Aérea Brasileira, dentro do projeto Sistema de Navegação e Controle (SISNAC). A tecnologia fará parte do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM).

Para alinhar detalhes sobre o lançamento do HANBIT-TLV e a criação de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, a partir de operações na Base de Alcântara, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Leões, em São Luís, a visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo César Alvim, e do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura.

De acordo com o ministro Paulo César Alvim, a intenção do governo federal é apoiar o Maranhão na instalação de um centro de capacitação e um centro tecnológico, voltados para preparar mão de obra local para as próximas operações espaciais realizadas a partir da Base de Alcântara.

“São novos e bons postos de trabalho, geração de nota fiscal local e uma possibilidade de expandir e construir aqui no estado um ecossistema aeroespacial de suporte ao CLA”, sublinhou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Mão de obra maranhense no setor aeroespacial

O governador Carlos Brandão explicou que o centro de capacitação deverá contar com o apoio técnico de várias instituições científicas, a exemplo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e de universidades públicas.

“Isso é um marco na história. O Maranhão entrando na fase aeroespacial mundial. Com certeza isso vai trazer um grande desenvolvimento, nós vamos ter aqui a oportunidade de geração de milhares de empregos. Em um primeiro teremos um centro de capacitação e, em seguida, um centro tecnológico. Vamos montar um grande centro para que a gente possa capacitar os nossos jovens e entrar nesse mercado de trabalho”, pontuou o governador.

Inaugurado no dia 1º de março de 1983, o CLA nunca havia realizado uma operação espacial de uma empresa privada. O foguete da Innospace fará um voo suborbital, utilizando um novo motor de propulsão híbrida. A meta da empresa sul-coreana é realizar lançamentos mais complexos a partir de Alcântara, até colocar satélites em órbita.

“A gente acredita que é um ponto de inflexão. A partir de agora São Luís, Alcântara e o Maranhão entram no mapa espacial do planeta”, avaliou o ministro Paulo César Alvim.

Uma empresa canadense também planeja fazer lançamentos a partir de Alcântara em meados de 2023 e empresas de outros países já estão em negociação para novas decolagens privadas.

Brandão elogiou decisão do ministro Gilmar Mendes em relação ao ‘Bolsa Família’

Publicado em:

O governador Carlos Brandão (PSB) elogiou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que deixou de fora o Bolsa Família do teto de gastos.

De acordo com Brandão a missão social de cuidar das pessoas tem que ser assegurada nos programas sociais.

“Justa a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, de retirar o Bolsa Família do teto de gastos. É desumano que as necessidades de quem mais precisa virem moeda de troca. Cuidar das pessoas e assegurar o acesso a direitos básicos devem ser compromissos primordiais do Estado”, afirmou Brandão.

Oitavo mandato: ALEMA vai contar com a experiência e habilidade de Hemetério Weba

Publicado em:

Dos 42 deputados que vão integrar o Parlamento Maranhense, alguns deles retornam ao Legislativo Estadual com experiência necessária para enfrentar os desafios impostos pela casa parlamentar. O deputado Hemetério Weba está entre os destaques neste quesito.

Natural do município de Santa Helena, Hemetério Weba Filho foi diplomado neste sábado (17) para o seu oitavo mandato na ALEMA e vai integrar a bancada do Partido Progressistas na Casa. Weba tem postura diplomática e carrega consigo uma trajetória de resultados positivos no cenário político maranhense, além de ser considerado um deputado com atuação propositiva e relevante nos seus mandatos.

Com características de posicionamento definido, Hemetério já declarou apoio a candidatura da deputada Iracema Vale, que anunciou seu nome na disputa para a Presidência da Casa. O deputado eleito é da base do governo e promete interceder com habilidade nas matérias de interesse na população do estado.

Apesar da experiência, Hemetério tem emitido declarações que refletem entusiasmo, como se estivesse chegando hoje à vida pública. “Estou cheio de projetos e ideias. Nosso mandato será pautado pela própria população. Um gabinete de portas abetas que servirá de ouvidos para que possamos de fato atender as reais necessidades populares”, destacou.

CLA: foguete sul-coreano será lançado nesta segunda em Alcântara

Publicado em:

Centro de Lançamento de Alcântara

Está previsto o lançamento do foguete HANBIT-TLV, da empresa sul-coreana Innospace, na próxima segunda-feira (19), às 6h da manhã (horário de Brasília), pelo Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Esse será o primeiro lançamento de empresa privada feito pela base brasileira.

A missão visa a testar o funcionamento do foguete sul-coreano e também leva ao espaço o Sistema de Navegação Inercial (SISNAV), desenvolvido por militares brasileiros com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Segundo a pasta, o lançamento depende das condições meteorológicas.

O SISNAV é um experimento nacional para a navegação autônoma de foguetes, desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), da Força Aérea Brasileira, dentro do projeto Sistema de Navegação e Controle (SISNAC). A tecnologia fará parte do Veículo Lançador de Microsatélites (VLM).

Com o lançamento, serão obtidos dados de voo que avaliam como o sistema se comportou em condições específicas de temperatura e pressão. Não haverá operação de resgate, pois os dados de voo serão coletados por telemetria. A carga útil pesa 20kg e tem dimensões de 310 × 400 × 280 mm3.

O gerente do projeto SISNAC, major Bruno Távora, afirmou que esta será a primeira oportunidade de avaliar o comportamento da tecnologia em ambiente real de voo. “Um sistema de navegação inercial é um componente crítico para os veículos de acesso ao espaço desenvolvidos pelo IAE, pois não são encontrados na indústria nacional. Por esta razão, o IAE iniciou há alguns anos o desenvolvimento do seu próprio produto, o SISNAV, utilizando sensores inerciais desenvolvidos pelo Instituto de Estudos Avançados e produzidos nacionalmente”, descreve.

Távora também ressalta o apoio do ministério e instituições vinculadas. “Os recursos provenientes do MCTI foram fundamentais para o desenvolvimento do SISNAV, pois os projetos receberam recursos tanto da FINEP, como da AEB”. A FINEP apoiou o desenvolvimento do SISNAV com recursos de quase R$ 40 milhões aportados no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em projetos executados entre os anos de 2005 e 2016.

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

Matias Marinho solicita à MOB melhorias para o transporte de São José de Ribamar

Publicado em:

O jornalista Matias Marinho esteve na Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), apresentando ao lado de representantes dos moradores dos bairros do entorno da Avenida General Arthur Carvalho e da zona rural de São José de Ribamar, demandas da comunidade ao presidente da instituição, Gilberto Lins.

Entre as principais demandas das comunidades, estão a construção de abrigos, requalificação das linhas de ônibus e a nova linha direta para a sede de São José de Ribamar. Matias Marinho comentou as conquistas iniciais e o trabalho que será realizado o mais rápido possível.

“Viemos trazer as demandas dessas comunidades, e a gente acabou se emocionando muito. Mas o melhor de tudo é que a gente está saindo aqui com a boa notícia de que, senão imediatamente, o mais rápido possível, o que foi trazido hoje aqui, será resolvido”, disse o jornalista.

“O nosso compromisso enquanto gestor e servidor público, é sempre atender a população e atender da melhor forma possível, dentro do que foi conversado. Todas as demandas que foram colocadas aqui, são demandas possíveis de serem atendidas, não fizemos nenhuma promessa. Nós assumimos o compromisso e vamos trabalhar, vamos resolver isso no menor espaço de tempo possível. Tenham certeza de que a MOB, enquanto Governo do Estado, fará de tudo o quanto antes para essas demandas”, disse o presidente da MOB, Gilberto Lins.

As ações beneficiam diretamente os moradores dos bairros Miritiua, Parque Florêncio, Parque Jair, Boa Vista, Parque Araçagy, Vila Alonso Costa, entre outros.

Na reunião, ficou acertado o retorno dos dois únicos ônibus que atendiam a comunidade de Santa Maria, retirados pela empresa que prestava o serviço na região.

“Gostaria de agradecer ao Matias pela atenção, pelo carinho. Ao Gilberto pelo fio de esperança que nos deu agora, mais uma vez a gente estava quase desistindo, então, Gilberto, você reacendeu a nossa esperança. Então muito obrigado, eu tenho certeza de que agora as coisas vão caminhar”, agradeceu Ligiane Gouveia, representante do bairro Santa Maria, zona rural de São José de Ribamar.

Ana Paula Lobato é diplomada 1a. suplente do senador Flávio Dino pelo TRE/MA

Publicado em: 18 de dezembro de 2022

Acompanhada do esposo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e de familiares, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), foi diplomada 1a. suplente do senador eleito Flávio Dino (PSB). A cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na noite deste sábado  (17).

“Hoje é um dia de muita alegria para mim, mas, sobretudo, um dia de reafirmar meu compromisso com o povo maranhense”, afirmou.

Ana Paula assegurou que irá trabalhar com muita determinação por um Brasil mais justo e menos desigual.  “Substituirei o senador Flávio Dino quando ele assumir o Ministério da Justiça no governo Lula, com a certeza de que faremos muito pelos mais necessitados e lutaremos por justiça social. O país voltará a sorrir”, disse.

Na cerimônia, também foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice eleito, Felipe Camarão (PT),  o senador eleito Flávio Dino, 18 deputados federais, 42 estaduais e os dois primeiros suplentes de cada coligação.

O diploma, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, certifica que o eleito está com o registro de candidatura deferido e cumpriu todas as formalidades previstas na Constituição Federal, tornando-o apto para a posse do seu mandato a partir de 1º fevereiro de 2023.

Diploma que carrega a esperança

Publicado em:

Por Carlos Brandão

O sábado (17) vai ficar marcado em minha memória. Foi um dia muito especial para mim e para todas as diplomadas e diplomados pela Justiça Eleitoral. Eleitas e eleitos, democraticamente, nas últimas eleições. Resultado de muito esforço, de muita dedicação e, sobretudo, da capacidade de cada um de compreender a importância de participar da vida política do nosso estado, do nosso país.

Como disse em meu discurso ontem, após receber o diploma como governador, somos todos fruto da escolha do povo. O diploma que recebemos carrega a esperança, a fé e a confiança de cada maranhense. Jamais podemos nos esquecer disso. Isso nos dá ainda mais responsabilidade a respeito do que faremos daqui para frente. E podem ter certeza: faremos muito.

Trago para a gestão o olhar mais atento àqueles que mais precisam; a visão de modernização da máquina pública; a missão de gerar emprego e renda para a nossa gente. Além disso, trago também a simplicidade de um cristão sertanejo, vindo de Colinas, que cresceu aprendendo a ouvir e que sabe da importância das cidades. Sou um municipalista convicto e tenho total consciência dos desafios que assumirei para que cada município seja atendido da forma devida. Retribuirei essa confiança com muito empenho, dedicação e respeito ao bem público. Serei governador dos mais de sete milhões de maranhenses, sem distinção. Governarei pela união de todas as forças que querem o melhor para o nosso estado. Do menor ao mais alto cargo, todos vamos trabalhar sabendo que o povo será o principal foco de nossa gestão, que será feita com metas e sempre em busca da melhor eficiência. Nossa disposição, nosso ânimo e o apoio que teremos das pessoas nos farão construir um grande governo. Um governo respaldado pela soberania popular.

Aliás, não posso deixar de ressaltar que isso só está sendo possível graças ao competente trabalho realizado pela Corte Eleitoral. Em minha fala de ontem e também neste artigo, ressalto a atuação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mesmo sabendo de que, por sua constituição, não tínhamos dúvida alguma de que assim seria. Uma atuação coroada com uma cerimônia de diplomação impecável.

Devidamente diplomado, tenho certeza absoluta de que poderemos contar com os parlamentares estaduais e federais e seus respectivos suplentes, além do amigo e senador Flávio Dino, para que possamos continuar a exitosa jornada que foi iniciada em 2015. Continuar e avançar, baseado em um governo que oferece segurança jurídica, trabalha em harmonia com os poderes e que terá, como linha mestre, uma gestão participativa, inovadora e com a missão de gerar emprego e renda para os maranhenses.

A estrada é longa, mas tenho certeza de que o horizonte é promissor. Vamos, juntos, arregaçar as mangas e continuar trabalhando e avançando por um Maranhão cada vez mais justo, mais solidário e de mais oportunidades para todos.

Brandão, Camarão, Flávio Dino, deputados e suplentes são diplomados pelo TRE/MA

Publicado em:

Carlos Brandão, Felipe Camarão, Flávio Dino e deputados eleitos são  diplomados, em São Luís - Jornal Itaqui Bacanga

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) realiza, neste sábado (17), a cerimônia de diplomação dos eleitos no Maranhão. A cerimônia será realizada às 17h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sebrae.

Ao todo serão diplomados 89 políticos, entre eleitos e suplentes, sendo governador e vice, um senador e dois suplentes, 18 deputados estaduais e 12 suplentes e 42 deputados estaduais e 12 suplentes.

Veja a lista dos diplomados:

Governador
Carlos Orleans Brandão Júnior

Vice-governador
Felipe Costa Camarão

Senador
Flávio Dino de Castro e Costa

Suplentes
Ana Paula Dias Lobato Nova Alves
Maria de Lourdes Pereira e Pereira

Deputado federal:

1. Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues (PL)
2. Pedro Lucas Fernandes (União Brasil)
3. Josimar Cunha Rodrigues (PL)
4. José Juscelino dos Santos Rezende Filho (União Brasil)
5. André Luiz Carvalho Ribeiro (Progressistas)
6. Aluísio Guimarães Mendes Filho (PSC)
7. Antonio da Cruz Filgueira Neto (Patriota)
8. Hildelis Silva Duarte Junior (PSB)
9. Amanda Kelly Gentil Guimarães Rosa (Progressista)
10. Márcio Jerry Saraiva Barroso (PCdoB)
11. Roseana Sarney Murad (MDB)
12. Fábio Henrique Dias de Macedo (Podemos)
13. José Lourenço Bonfim Júnior (PL)
14. Rubens Pereira e Silva Júnior (Federação Brasil da Esperança)
15. Josivaldo dos Santos Melo (PSD)
16. Cléber Verde Cordeiro Mendes (Republicanos)
17. Gildenemir de Lima Sousa (PL)
18. Márcio José Honaiser (PDT)

Suplentes de deputado federal

1. Hildo Augusto da Rocha Neto – (MDB)
2. Edilázio Gomes da Silva Júnior (PSD)
3. Clayton Noleto Silva (PSB)
4. Antônio Elizabeth Gonçalo de Sousa (Podemos)
5. José Carlos Nunes Júnior (Federação Brasil da Esperança)
6. Gilliano Fred Nascimento Cutrim (Republicanos)
7. Tacilla Mariana Carvalho Silva (PSC)
8. Wolmer de Azevedo Araújo (Patriota)
9. Karla Lucyana Soares Canto Costa (PDT)
10. Silvio Antônio Guimarães Machado (PL)
11. Benjamim de Oliveira (União Brasil)
12. Allan Quadros Garcês (Progressistas)

Deputado estadual

1. Iracema Cristina Vale Lima (PSB)
2. Othelino Nova Alves Neto (Federação Brasil da Esperança)
3. Carlos Eduardo de Oliveira Lula (PSB)
4. Davi Brandão Farias (PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO)
5. Raimundo Florêncio Monteiro Neto (PSB)
6. Fabiana Vilar Rodrigues (PL)
7. Solange de Araújo Sousa (PL)
8. Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB)
9. Mical Silva Damasceno (PSD)
10. José Arimatea Lima Neto Evangelista (União Brasil)
11. Aluizio de Souza Santos (PL)
12. Osmar Gomes dos Santos Filho (PDT)
13. Rafael de Brito Sousa (PSB)
14. Viviane Martins Coelho e Silva (PDT)
15. Andreia Lopes Martins Rezende (PSB)
16. Rildo de Oliveira Amaral (Progressistas)
17. Abigail Cunha de Almeida Sousa (PL)
18. Daniella Jadão Meneses (PSB)
19. Edna Santos Silva (Patriota)
20. Glalbert Nascimento Cutrim (PDT)
21. Guilherme Fonseca Paz (Patriota)
22. Rodrigo Pires Ferreira Lago (Federação Brasil da Esperança)
23. Fernando Salim Braide (PSC)
24. Ricardo José Sá Fortes de Arruda (MDB)
25. Yglesio Luciano Moyses Silva de Souza (PSB)
26. Wellryk Oliveira Costa da Silva (PSD)
27. Ariston Ribeiro de Sousa (PSB))
28. Antonio Arnaldo Alves de Melo (Progressistas)
29. Claudio Luiz Lima Cunha (PL)
30. Janaina Lima Araújo Ramos (Republicanos)
31. Antonio Pereira Filho (PSB)
32. Hemetério Weba Filho (Progressistas)
33. Claudia Fabiana Vieira Silva (PDT)
34. José Geovani Lopes de Queiroz Júnior (Progressistas)
35. Juscelino da Cruz Filgueira Júnior (Patriota)
36. José Roberto Costa Santos (MDB)
37. Ricardo Tadeu Ribeiro Pearce (Federação Brasil da Esperança)
38. Júlio Cesar Mendonça Correa (Federação Brasil da Esperança)
39. Ana de Nazaré Pereira Silva Macedo Mendonça (Federação Brasil da Esperança)
40. Leandro Belo de Sá Rosas Costa (Podemos)
41. Augusto Inácio Pinheiro Junior (Podemos)
42. Carlos Wellington de Castro Bezerra (PSC)

Suplentes de deputado estadual

1. Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos (PL)
2. César Henrique Santos Pires (PSD)
3. João Batista Gonçalves De Castro Segundo (Patriota)
4. Edson Cunha de Araújo (PSB)
5. Antônio José Bittencourt de Alburqueque Júnior (Progressistas)
6. Charles Frederick Maia Fernandes (PDT)
7. Renan Waynne Rêgo Reis (Republicanos)
8. José Inácio Sodré Rodrigues (Federação Brasil da Esperança)
9. José Benedito Pinto (Podemos)
10. Valdecy Vieira Júnior (PSC)
11. Weyklen Coelho Teixeira (MDB)
12. Hilário Rodrigues Neto (União Brasil)