Maranhão intensifica vacinação contra a Covid-19 no fim de semana

Publicado em: 25 de novembro de 2022

São Luís é a 1ª capital a vacinar pessoas de 18 anos sem comorbidades

Neste fim de semana, o governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dá continuidade à campanha “O Meu Time é da Vacina”. Realizada em parceria com os municípios maranhenses, a ação tem o objetivo de incentivar a multivacinação no Maranhão, oferecendo todas as vacinas disponíveis na Rede Pública de Saúde.

Novos pontos de vacinação serão abertos nos municípios maranhenses e outros continuarão ofertando o serviço. Em São Luís, continuam oferecendo a multivacinação os Shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden e Pátio Norte. Também participa da campanha neste fim de semana o Shopping Passeio, no Cohatrac.

Outro local que também continua ofertando a vacinação é o Valparaíso Adventure Park, no sábado das 10h às 17h e no domingo das 13h às 17h.

A cidade de Caxias será uma das que participarão da ação, neste fim de semana, onde funcionarão seis pontos de multivacinação: as UBS Centro, Itapecuruzinho, Cohab, São Francisco, Mutirão, Brejinho e o Caxias Shopping.

Outro município que recebe as ações da campanha de multivacinação é Timon, onde o serviço será oferecido no Cocais Shopping também no sábado (26) e domingo (27), das 10h às 16h.

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

O primeiro fim de semana da ação contemplou as cidades de São Luís, Ribamar, Rosário, Imperatriz e Bacabal, totalizando a aplicação de mais de 8 mil doses. Para mais informações, o público pode consultar as redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde.

Na Litorânea, projeto Torcida Maranhão é sucesso de público no primeiro jogo do Brasil

Publicado em: 24 de novembro de 2022

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), estreou nesta quinta-feira (24), primeiro dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o projeto Torcida Maranhão, com transmissão ao vivo da partida na Avenida Litorânea. A festa do futebol atraiu um grande público.

“Estamos muito alegres aqui hoje realizando esse lindo evento com a estreia da nossa querida seleção brasileira, no primeiro jogo na Copa do Mundo 2022. Superamos todas as expectativas de público. Muitas famílias, crianças, idosos e com toda a qualidade e estrutura necessárias. O programa Mais Renda está aqui também sempre presente alcançando aqueles que mais precisam”, disse Yuri Arruda, secretário estadual de Cultura.

A programação contou com a apresentação do Bicho Terra para fazer o esquenta. Às 16h, começou o jogo do Brasil contra a Sérvia, pela fase de grupos. Após o jogo, o grupo Argumento se apresentou e para encerrar a noite, teve show nacional com o cantor Xande de Pilares.

“Gostei muito dessa iniciativa. Tem muita gente que fica procurando algo para fazer, e aqui juntou todo mundo para assistir ao jogo do Brasil. Uma ótima iniciativa do Governo do Estado”, disse Deyse Rezende.

Para receber a torcida, foi preparada uma estrutura com dois telões de led com transmissão 4K, um super palco, além de segurança reforçada para garantir a tranquilidade para o torcedor do Brasil.

Enquanto o Brasil estava em campo no Catar, no Maranhão entravam em campo os beneficiários do Mais Renda. O projeto Torcida Maranhão contou com o reforço de 15 beneficiários do Mais Renda, que venderam variados tipos de lanches durante toda a programação do evento.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, se mostrou confiante quanto à qualidade do time Mais Renda no projeto Torcida Maranhão. “Isso só prova o quanto o Mais Renda está qualificado para entrar em campo, lá na Litorânea, e mostrar o que sabem fazer de melhor. O governador Carlos Brandão vem mostrando incansavelmente o quão é sensível no que tange o desenvolvimento social do nosso estado”, disse o secretário.

Lucileide Silva trabalha no Mais Renda e disse que o programa é uma ótima oportunidade de tirar uma renda extra todo mês. “Esse é um extra que entra para todos nós. A gente está gostando muito, muitas pessoas vêm e compram. Bom demais poder acompanhar o jogo do Brasil e tirar um dinheiro a mais para nossa família”, disse uma das beneficiárias do programa estadual.

Sobre o programa

O Mais Renda já beneficiou aproximadamente 5 mil beneficiários, contemplando 98 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís.

Falta de verba compromete segurança na posse de Lula, diz Flávio Dino

Publicado em:

Equipe de Lula defende orçamento 'extra teto' para Segurança Pública | VEJA

O senador eleito e ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, nesta quarta-feira (23/11), que o contingenciamento na área de segurança pública poderá afetar a posse presidencial e até mesmo a operação de final de ano nas rodovias do país. A declaração ocorreu após a reunião do grupo de Justiça e Segurança Pública de transição.

“É muito difícil prover segurança se não houver recomposição de recursos para diárias porque é preciso mover um contingenciamento para a posse. Segurança aos visitantes estrangeiros e segurança ao próprio presidente eleito”, apontou.

Dino ressaltou ainda que o cenário para 2023 também é complicado. “Estamos demonstrando numericamente com dados oficiais que ao prevalecer os contingenciamento teremos um cenário preocupante”, pontuou.

Foto: divulgação

Hoje é dia de Brasil na Copa do Mundo do Catar

Publicado em:

Brasil estreia hoje no Catar em busca do hexa - Brasil 247

Chegou o grande dia! A estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022 acontece nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium, casa da final do mundial.

Além da Seleção Canarinho, o dia vai marcar a estreia de outras duas grandes seleções: Uruguiai e Portugal.

Esperamos, claro, que o Brasil não seja surpreendido, assim como aconteceu com a Argentina e a Alemanha. Vamos torcer para que siga o que fez a França e a Espanha em suas estreias, goleada e afirmação como grande potência.

Depois de muita preparação, o caminho em busca do hexacampeonato mundial começa para os brasileiros.

A expectativa para esse primeiro passo do Brasil é, claro, de vitória. Com isso, o treinador Tite deve escalar uma equipe ofensiva e com o joseense Casemiro entre os titulares.

Além do volante, outros grandes nomes, como Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison devem estar entre os 11 primeiros.

Por outro lado, uma seleção não muito tradicional, mas perigosa. A Sérvia está vivendo a sua melhor geração e conta com grandes nomes como Vlahovic e Mitrovic.

Os europeus passaram nas eliminatórias de forma tranquila, deixando para trás a Seleção de Portugal, que teve que decidir sua vaga na repescagem.

Brandão desfaz fake news e confirma pagamento do servidor público dia 30

Publicado em: 23 de novembro de 2022

O governador Carlos Brandão (PSB) desfez uma falsa informação “fake news”, disseminada nesta quarta-feira (23), sobre o pagamento do salário do servidor público.

A  notícia falsa que circulou que o Governo do Estado pagaria os salários dos servidores públicos estaduais, referente a este mês de novembro, amanhã (24), dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo diante da Sérvia.

O que é verdade, e o anúncio correto: o pagamento só será feito na próxima quarta-feira, dia 30.

“Informo que o pagamento referente a novembro de 2022 para os servidores do Estado será realizado neste 30/11. Com organização e planejamento, temos feito o pagamento sempre em dia a estes que são agentes essenciais para os avanços no Maranhão”, disse o governador.

Membros da equipe de Transição de Lula destacam futuro de Flávio Dino no Governo

Publicado em:

O senador eleito Flávio Dino, o advogado de Lula Cristiano Zanin e o advogado e coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, são integrantes do Núcleo de Justiça da equipe de transição

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, que é membro do grupo de transição de Justiça do governo eleito, avalia que o senador Flávio Dino tem “todas as condições” de ser escolhido como ministro.

À CNN Rádio, ele afirmou, no entanto, que “Lula tem grandes quadros” para o posto.

“Dino é um companheiro da melhor qualidade, é magistrado, foi deputado e governador do Maranhão com belíssima gestão”, disse.

Yglésio defende consenso na eleição da Alema, e declara voto em Othelino Neto

Publicado em:

Othelino Neto e Yglésio Moyses fazem aposta pelo título do primeiro turno  do Campeonato Maranhense - Márcio Henrique

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) declarou em ‘alto e bom som’, nesta quarta-feira (23), na tribuna da Assembleia Legislativa, total e irrestrito apoio ao deputado Othlenino Neto (PCdoB), na disputa pela presidência da Casa.

Yglésio deixou claro a necessidade de um consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa em torno do nome de Othelino e disse ter a certeza de que o governador Carlos Brandão não interferirá nesta eleição e que seguirá o candidato que representar a unidade.

“Eu vou sempre dialogar com o governador, ele é meu amigo, eu considero Brandão meu amigo, eu quero ser amigo do governador, mas eu não seria eu aqui se não chegasse à tribuna, neste momento, para registrar o meu apoio ao presidente Othelino. Temos homens capazes de conduzir esta Assembleia pelos próximos quatro anos. Um é o atual presidente, que tem meu voto antecipado, e o outro é daquele senhor de cabeça branca bem ali, que ele sabe o tamanho do carinho e do respeito que eu tenho por ele, e que é meu favorito na sucessão do Othelino, desde já, o Arnaldo Melo, que eu estou declarando o voto”, disse.

Além disso, Yglésio reconheceu a forma conciliadora e de diálogo aberto que mantém Othelino com todos os parlamentares na Casa do Povo.

“Espero que mais colegas construam esse consenso, porque, se nós apresentarmos um consenso para o governador Brandão, ele democrata como é, vai saber reconhecer que o Othelino vai ser um grande presidente ao lado dele para construirmos um Maranhão cada vez mais fortalecido, um Maranhão cada vez melhor”, finalizou Yglesio

Havan não renovará contrato com times esportivos em 2023

Publicado em:

Patrocinador decide não renovar com o Flamengo para 2023 | Flamengo | O Dia

Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.

A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a varejista permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente.

Por fim, agradece a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcedores dos times patrocinados e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa.

Fábio Macedo anuncia incorporação do PSC pelo Podemos

Publicado em:

O deputado federal eleito Fábio Macedo, presidente estadual do Podemos no Maranhão, confirmou nesta terça-feira, 22, a incorporação do Partido Social Cristão(PSC) ao Podemos.

Com a incorporação, o Podemos, agora, contará com uma bancada de 18 deputados na próxima legislatura, a oitava maior da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB.

No Senado, a bancada será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

“Aqui no Maranhão, passamos a contar com 4 deputados estaduais e 2 federais, além disso, permaneço como presidente estadual da legenda, agora com a missão de crescer ainda mais o nosso partido no estado”, destacou.

Braide se filia ao PSD do deputado federal Edilázio Júnior

Publicado em:

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de maneira oficial, se filiou ao PSD nesta terça-feira (22). Braide desde março estava sem partido, após deixar o Podemos.

Numa solenidade em Brasília, ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do presidente do partido no Maranhão, deputado federal Edilázio Júnior, o prefeito da capital se filiou oficial ao PSD.

“Acabo de me filiar, em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD). Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab e o apoio dos deputados federais, Edilázio Júnior e JP. É São Luís cada vez mais forte!”, comemorou Braide.

Vale lembrar que o PSD era o partido de Edivaldo Holanda Júnior, que, está deixando a legenda nesse instante.