PF efetua prisões por tráfico de drogas no aeroporto de São Luís

Publicado em: 13 de outubro de 2022

A Polícia Federal no Maranhão realizou, na última terça-feira (11),  a prisão em flagrante de duas pessoas no Aeroporto Marechal Cunha Machado, quando uma delas desembarcava em São Luís com aproximadamente 4kg de pasta base de cocaína presa ao corpo.

Equipe de policiais federais realizava atividades de inspeção rotineira no aeroporto, quando percebeu que um indivíduo na área de desembarque apresentava certo nervosismo, enquanto aguardava a sua bagagem, bem como tinha roupa extremamente apertada com aparente volumes de objetos presos nas pernas.

O passageiro desembarcou na capital maranhense em voo comercial proveniente de Cuiabá/MT.

Já o segundo indivíduo foi abordado pelos policiais federais logo em seguida, quando chegou ao aeroporto para buscar o passageiro que transportava a droga.

A dupla foi conduzida até a Sede da Polícia Federal onde foi confirmado que os volumes presos ao corpo do passageiro era pasta base de cocaína. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

Foto: Divulgação

Faleceu em São Paulo o filho do senador Roberto Rocha

Publicado em:

Faleceu em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 13, o filho do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), Paulo Roberto Diniz Rocha, aos 31 anos. Ele vinha enfrentando, há mais de quatro anos, uma difícil batalha contra o câncer.

Paulo Roberto estava internado desde setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele era casado e deixou um filho de quatro anos.

Em postagem nas redes sociais, a assessoria do senador confirmou o falecimento. Confira a nota na íntegra.

“A Assessoria do senador Roberto Rocha comunica o falecimento de Paulo Roberto Diniz Rocha, filho do senador Roberto Rocha, em decorrência de um câncer, contra o qual ele vinha lutando há mais de quatro anos.

Paulinho, como era mais conhecido, tinha 31 anos de idade, e estava internado desde setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele era casado e deixou um filho, de quatro anos.

Sua memória ficará em nossos corações e ele para sempre será lembrado pela alegria, tenacidade, coragem e o amor que espalhou entre todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Governador Carlos Brandão participa de Ato Político em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em:

O governador Carlos Brandão aproveitou o feriado de Nossa Senhora da Aparecida, marcado também pelo Dia das Crianças, para ir à Praça Maria Aragão conversar com as famílias e reforçar a importância do voto no candidato Lula.

“Estou aqui nessa bonita praça para dialogar com as famílias maranhenses sobre a chegada do dia 30 de outubro, uma data para mudarmos o Brasil e também o Maranhão. Com a vitória do Lula teremos recursos federais para mais obras para nosso estado. Além de conversar com os adultos, quis ouvir a molecada que já é o futuro próximo da nação”, afirmou o governador Brandão.

A jornalista Keliane Moraes levou o filho para se divertir na praça. Keliane disse que já conversou com o filho sobre o período em que Lula foi presidente e de como as famílias vivam bem. “Meu filho sabe de tudo. Eu e o pai cultivamos sempre a consciência política e a importância de termos de volta o Lula que tem um olhar sensível para as crianças brasileiras”.

A criançada brincou no parquinho montado na praça com cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas e muito mais.

O pequeno Gabriel Sousa, de 6 anos, curtiu bastante os brinquedos e ficou ansioso pela hora de votar. “Ainda está longe, mas se fosse votar era no Lula, porque meu pai disse que é bom para o Brasil”, afirmou.

O governador Carlos Brandão esteve acompanhado do senador eleito Flávio Dino; do vice-governador eleito Felipe Camarão e de lideranças políticas.

Brandão se reúne com lideranças políticas do Maranhão

Publicado em: 12 de outubro de 2022

Brandão recebe forte apoio do povo e de lideranças políticas em passagem pelo Centro, Oeste e Leste maranhense - Carlos Brandão

O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (11) com mais de 100 líderes políticos de diversos municípios.

O governador agradeceu pela vitória das eleições no primeiro turno e reforçou a importância da mobilização pró Lula. “O Maranhão é Lula. Estamos aqui reunidos com as lideranças para contar com o apoio de todos para seguirmos juntos na vitória do dia 30 de outubro. Quero agradecer pelo trabalho de cada um que correu junto com a gente levando nossas propostas em cada canto do estado”.

“Brandão nos passa muita motivação por ter um espírito nato de liderança. Quero agradecer por ter confiado a todos nós o trabalho de liderança nessa campanha. É um encontro de gratidão e união, estamos juntos agora para vencer com Lula”, afirmou o deputado estadual Antônio Pereira.

Breado, ex-prefeito de Igarapé Grande, ao falar do governador, relembrou os dias de luta durante a campanha. “Foram dias longos, de muito trabalho e garra. O fim vitorioso chegou. Hoje estou aqui pra abraçar o governador e dizer a ele que Igarapé Grande estará sempre ao seu lado”.

O ex-prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, disse que a população do município está satisfeita com a vitória do governador. “Nossa região está em festa com Brandão sendo nosso líder e agora falta pouco pra Lula ser nosso líder maior. O trabalho continua e o governador pode contar com meu apoio”, concluiu.

Ana Paula Lobato realiza ação social em homenagem ao Dia das Crianças em Pinheiro

Publicado em:

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), realizou, nesta terça-feira (11), um momento especial para as crianças do bairro Matriz, com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos, além de entrega de cachorro-quente, pipoca e algodão-doce.

Acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e do ex-vereador Léo Lobato, Ana Paula conversou com moradores e interagiu com as crianças beneficiadas pela iniciativa. “Meu coração se enche de alegria ao ver essas crianças e suas famílias com um sorriso estampado no rosto. Com esta ação, levamos amor e esperança a este bairro, que tenho um carinho especial. É um pequeno gesto, mas que faz uma grande diferença, principalmente, nesta data especial”, ressaltou após uma calorosa recepção.

Othelino falou da alegria em acompanhar o trabalho social da vice-prefeita. “Este é um trabalho social que Ana Paula faz com frequência e eu fico muito contente em poder apoiá-la e estar junto sempre que é possível. Desejo a todas as crianças muita saúde, que tenham um futuro de prosperidade e que, nesta quarta, também Dia da Padroeira do Brasil, que ela possa interceder por nós para que possamos ser abençoados com muita paz, que é isso que o povo brasileiro está buscando”, enfatizou o chefe do Legislativo.

As crianças não conseguiam esconder a felicidade com toda a mobilização. “Eu e meus colegas do bairro ficamos muito felizes em ganhar esses presentes do Dia das Crianças”,  afirmou João Henrique.

Para Maria de Lurdes, avó de Maria Júlia, que participa todos os anos deste momento, fica o sentimento de gratidão. “Minha netinha não perde. Participamos todos os anos. Muito grata a Ana Paula pelo gesto carinhoso com as criancinhas do nosso bairro”, disse.

Yglesio declara voto em Bolsonaro, e PSB analisa expulsão do deputado reeleito

Publicado em: 11 de outubro de 2022

Yglésio faz denúncia grave sobre uso da estrutura da Prefeitura de São Luís para eleger irmão do prefeito Braide – G7 MA -

O deputado estadual Dr. Yglesio fez um discurso nesta terça-feira (11), na tribuna  da Assembleia Legislativa que poderá significar sua expulsão do partido PSB. O recém-eleito deputado socialista fez críticas ao senador eleito Flávio Dino e o ex-presidente Lula.

Além das críticas ácidas, Yglésio declarou voto em Bolsonaro no 2º turno.

“Eu sou do grupo do Brandão, mas prefiro o Bolsonaro, porque não quero Flávio Dino mandando aqui de novo. Flávio Dino interferindo na eleição da Assembleia Legislativa, porque aqui perdemos foi 24 colegas, pelo fato de não terem apoio do governo. Flávio Dino não recebia os deputados, para ele os deputados são lixos. Flávio Dino me perseguiu nas eleições”, disse.

Parlamentares defendem continuidade de ações afirmativas nas universidades públicas - Notícias - Portal da Câmara dos Deputados

A resposta ao duro discurso do médico, não demorou, e veio da presidência do PSB no Maranhão, o deputado federal e presidente em exercício, Bira do Pindaré foi categórico ao afirmar:

“Quem declara apoio ao Bolsonaro está confirmando que não pretende continuar no PSB. A porta da rua é a serventia da casa”, disse Bira. A partir de agora, a situação do parlamentar está em análise no partido.

O PSB pode requerer o mandato de Yglésio, mas vamos aguardar os desdobramentos que não vão parar por aqui…

Brandão e Braide vibram com destaque nacional do MA na tela da Globo

Publicado em:

TV Globo divulga o texto da novela "Travessia" - Bastidores da TV

O governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, enalteceram publicamente a estreia da novela da Globo “Travessia”, nessa segunda-feira (10), que mostra as belezas de São Luís e do Parque dos Lençóis  maranhenses em rede nacional.

Brandão destacou a valorização da cultura da nossa terra, ver o bumba meu boi, tambor de crioula , Centro Histórico e as histórias instigantes de Ana Jansen – foi muito prazeroso.

“A estreia da novela Travessia colocou as belezas do nosso estado em horário nobre. Uma importante vitrine para o nosso turismo. É verdade que São Luís não fica tão perto de Barreirinhas, mas agora já temos voo direto para os Lençóis!”, disse Brandão.

Já o prefeito Braide postou vídeos nas redes sociais, e vibrou com o destaque nacional que a capital do Maranhão teve, e terá ao longo da novela.

“Quem aí assistiu o primeiro capítulo da novela Travessia ? É uma felicidade gigante ver São Luís e toda nossa história e cultura sendo conhecida e reconhecida por tantas pessoas. Teve a beleza e a importância do Centro Histórico, teve a lenda de Ana Jansen e teve também muito Boi de Santa Fé. Pra quem não conseguiu ver ontem, aqui vai um trechinho. Tá só começando e vem muito mais por aí!”, disse Braide.

Com certeza esta novela “Travessia” dará um impulsionamento muito grande ao turismo em nosso Estado, até porque temos uma cultura rica, diversificada, além de belezas nauturais paradisíacas.

Othelino Neto, Ana Paula e Flávia Alves participam de encontro com a classe política maranhense

Publicado em:

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado da vice-prefeita de Pinheiro e suplente de senador eleita, Ana Paula Lobato (PSB), participou, nesta segunda-feira (10), de um encontro com a classe política maranhense, sob a liderança do governador Carlos Brandão (PSB), para agradecer o empenho durante a campanha vitoriosa e reforçar o apoio à candidatura de Lula no 2º turno das eleições de 2022.

“Tivemos o prazer de participar desse momento, que também foi um grande reencontro com a classe política do nosso estado. Agora, temos mais uma importante missão, que é eleger o nosso presidente Lula para o Brasil voltar a sorrir”, disse o chefe do Legislativo.

Ana Paula representou o senador eleito Flávio Dino (PSB) e, ao lado da segunda suplente, vereadora Lourdinha (PCdoB), agradeceu aos aliados e reforçou a importância de continuar em campanha para eleger Lula. “Foi graças ao esforço de cada um de vocês que alcançamos a vitória. Mas, nossa campanha ainda não terminou. Ainda precisamos ajudar a eleger aquele que irá transformar o nosso país e colocá-lo de volta aos trilhos do progresso e do desenvolvimento”, ressaltou.

Eleita suplente de deputado federal, Flávia Alves (PCdoB) participou do evento e também agradeceu. “Fizemos uma caminhada linda pelo Maranhão e o povo deu a resposta de que quer continuar mudando para melhor. Agora, no segundo turno, vamos contar, mais uma vez, com o apoio de vocês para transformar o Brasil, elegendo o nosso presidente Lula”.

O governador Carlos Brandão afirmou que continuará sendo um político municipalista. “Nosso sentimento é de gratidão. É muito bom ganhar a eleição, mas ganhar no primeiro turno é melhor ainda. Foi uma final emocionante. Seguirei com nossas ações para atender os municípios, porque meu governo será junto com os gestores”.

Brandão falou ainda que está muito confiante na vitória de Lula. “Já elegemos a maioria dos nossos estaduais e federais, mas também precisamos ter uma porta aberta em Brasília, no governo federal. Quero contar com vocês neste segundo turno, porque juntos seremos cada vez mais fortes”, finalizou.

O encontro contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas.

170 municípios acolhem Brandão em noite de agradecimento

Publicado em:

Numa noite repleta de comemorações e agradecimentos, o governador reeleito Brandão foi recebido com um caloroso jantar realizado no Villa Reale Buffet, na capital maranhense, nesta segunda-feira (10).

O encontro, idealizado para que prefeitos e vice-prefeitos de diversas regiões do estado – totalizando 170 municípios representados – pudessem se confraternizar com Brandão, com o vice-governador eleito Felipe Camarão e com o senador eleito Flávio Dino, também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, de diversos outros deputados estaduais e federais e secretários de Estado, além de lideranças políticas e presidentes de partidos.

Mário Cardoso (Monção), que falou em nome dos vice-prefeitos do Maranhão, ressaltou a relevância daquele encontro.

“Brandão sempre valorizou o papel do vices em sua caminhada e é claro que nesta noite não seria diferente. Somos gratos por todo o suporte que ele nos tem dado politicamente para a realização de diversas ações nos municípios. Hoje viemos celebrar essa vitória nas urnas mas também para firmar o nosso apoio ao governador reeleito, do nosso vice-governador eleito e do nosso senador eleito para fazermos muitos mais pelas cidades”.

Já o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, foi além nas considerações. “Temos aqui, conosco, um governador que valoriza as gestões em parceria com os municípios. Um municipalista nato. Estava confiante desde o início que ele seria reeleito em primeiro turno porque sabia de que o seu compromisso com os prefeitos geraria bons frutos”, ressaltou.

O vice-governador eleito Camarão pontuou que o governo Brandão-Camarão será cristalizado na confiança e na parceria que ambos nutriram ao longo dos anos. “Conheço de perto a amizade e o espírito de confiança e de lealde que Brandão construiu com Flávio Dino. Serei um vice-governador a altura desses valores que sempre admirei que buscarei manter fortalecidos entre todos nós”, comprometeu-se.

Dino, que naquele momento cumpria agenda em São Paulo com o candidato à presidência da República Lula e esteve representado por suas suplentes, Ana Paula Lobato e Lourdinha, teve a sua voz garantida por meio de seus depoimentos. Ambas falaram em promover um mandato baseado no diálogo entre os Poderes, pautado em ações que beneficiem aqueles que mais precisam.

“Vamos compor este mandato ao lado de Dino para que juntos possamos tornar realidade políticas públicas efetivas para a população. Somente com o amplo debate entre os Poderes isso será possível”, avaliou Ana Lobato. “As grandes obras em nosso estado foram feitas pela gestão Dino-Brandão. Agora, com Brandão e Camarão daremos passos largos por mais conquistas”, complementou Lourdinha.

O governador reeleito Brandão agradeceu a presença de todos, emocionou-se ao relatar os dias que enfrentou hospitalizado em São Paulo e elogiou o empenho de todos durante a campanha. “Gostaria de ter palavras suficientes para destinar a cada um de vocês. Vou resumir falando da minha gratidão a todas as senhoras e senhores que estão aqui presentes e àqueles que colaboraram de alguma forma para que essa vitória acontecesse logo no primeiro turno”, resumiu.

E aproveitou para falar sobre o cenário político nacional. “A nossa batalha ainda não acabou. O nosso desafio agora é aumentar o número de votos para Lula. Vamos ajudar a reconstruir um ambiente de segurança institucional para o Brasil e sem dúvida nenhuma o Nordeste vai entregar a ele a maioria dos votos e o Maranhão será destaque com o envolvimento de todos nós”, mobilizou Brandão.

Brandão desfaz boatos de cortes na Educação, e reafirma compromisso

Publicado em:

Brandão nega cortes no setor da Educação - Blog do Gláucio EriceiraBlog do  Gláucio Ericeira

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), utilizando as redes sociais, nesta segunda-feira (10), reafirmou que não fez qualquer corte na Educação.

Brandão ratificou seu propósito com a pasta, prioridade total com a Educação.

“O Maranhão foi o único estado a criar uma universidade pública nos últimos anos, a UEMA SUL, orgulho do nosso povo. Não há cortes em nosso estado. Temos o 2º maior salário de professor do Brasil. E vamos continuar investindo. Educação é prioridade”, afirmou Brandão.